Perdido nos Sonhos

Resenha: Garoto Encontra Garoto

/
1 Comments
Garoto encontra garoto é um livro escrito pelo autor David Levithan, publicado no Brasil pela editora Galera, com 239 paginas, onde iremos conhecer Paul um garoto gay que vai precisar vencer os mais diversos desafios para reconquistas o garoto dos seus sonhos.


"Acho que a mágoa é essencialmente uma emoção de experiência."

Nessa história nos vai ser apresentado um garoto chamado Paul, onde estuda em uma escola fora do normal na minha opinião. No time de futebol da escola temos uma dragqueen conhecida por Infinity Darlene e que conseguiu se tornar uma das melhores jogadoras do time. Onde também é muito comum nessa escola a amizade entre homossexuais com héteros, meio que criando um laço de uma mão lava a outra.

Paul desde sua infância se assumiu homossexual, já no jardim de infância mesmo, quando notou que nem todos os garotos eram igual a ele, o que ajudou a si próprio quanto as pessoas que o cercam a não ter nenhum problema com a orientação sexual dele. Certo dia Joni e Tony que são os dois melhores amigos de Paul, o convidam para ir a um certo show de um conhecido deles que aconteceria em uma livraria, Paul decide aceitar a proposta e os três vão ao show. Estava caminhando tudo bem, quando por acaso Paul esbarra em Noah o que se tornou um amor a primeira vista, despertando o interesse de Paul com o garoto.

Como o nome do próprio livro nos diz, a história vai se tratar de basicamente isso, Paul encontrando outro garoto. Noah é novo na cidade e com o passar do tempo os dois começam a se gostar bastante. Mas como uma boa trama digna de grandes filmes de cinema, Paul erra em uma de suas atitudes o que acaba estragando tudo.


Foi a primeira vez que li um livro com um romance gay e o livro se mostrou bastante fluido e com uma leitura bem agradável. Ele aborda as mais diversas relações entre homossexuais e heteros, mesmo que algumas vezes muito difícil de se acreditar nos dias atuais, por que em uma escola onde os adolescentes tem a julgar e criticar principalmente os homossexuais, nunca que aconteceria certas coisas que acontecem no livro, o que pode transformar o livro em algo mais que uma fantasia, mas nada que atrapalhe a leitura.

Nunca fiz tanta marcações em um livro como fiz nesse, as atitudes que o Paul fazia, as frases e tudo mais me identificaram bastante, o que me ajudou mais ainda na leitura, pois ler aquele livro foi como se eu tivesse lendo um diário escrito por mim mesmo ou algo do tipo. Adorei o design e a diagramação do livro também, com uma leitura fácil e rápida, o livro se torna uma boa recomendações para um final de semana de sossego.

Mas então foi isso, espero que tenham gostado, deixem nos comentário a opinião de vocês sobre a leitura caso já tenham lido, um grande abraço e até a próxima.


Você também deverá gostar de:

Um comentário:

  1. Quero muito ler esse livro, só vejo comentários positivos a respeito dele.
    Te indico a leitura de Will&Will, do John Green e do David Levithan também rs.
    Adorei seu blog.
    Bjs
    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir