Perdido nos Sonhos

Resenha: Cartas de amor aos mortos

/
10 Comments
Cartas de Amor aos Mortos é um livro escrito pela a autora Ava Dellaira, publicado no Brasil pela editora Seguinte, com 344 páginas, onde vamos conhecer a história de Laurel, uma garota que teria que escrever cartas a algumas pessoas não tão comuns.

"Sabe, acho que, quando você perde alguma coisa próxima, é como perder a si mesmo. É por isso que, no final, até escrever é difícil para ela. Ela quase não sabe como fazer. Por que não sabe mais que ela é." 

Somos apresentado a Laurel, uma garota que entrou em uma nova escola onde inicia ali seu ensino médio, com todas as dificuldades e provas de qualquer adolescente comum. Tendo toda a sua narração por cartas, iremos descobrir a vida dessa garota Laurel. Mas diferente de pessoas que escrevem cartas a parentes, amigos ou namorados, Laurel escreve cartas a famosos, mais especificamente famosos que já faleceram.  Em suas cartas ela irá contar seus anseios, dúvidas e medos para os seus ídolos que talvez algum dia possam ter passado por essas mesmas experiências e sentimentos.

Logo no começo do livro Laurel em meio as suas cartas, fala sobre sua irmã mais velha, May, que teria falecido há alguns meses atrás, levando consigo uma parte da própria Laurel. A forma como as duas eram juntas, poderiam simbolizar a prova viva de amor entre irmãos. Mas agora ela precisava superar e aguentar o luto sozinha, com a fuga de sua mãe para um lugar distante, um pai que já não era mais o mesmo com ela e principalmente os fantasmas do passado.

Acho que a grande sacada dessa história, seria o diferencial da Laurel escrever cartas destinadas a pessoas como Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Elizabeth Bishop e por ai vai. Admito que lia esse livro já com o computador do lado para poder pesquisar um pouco mais sobre a vida de cada astro para quem ela escrevia. O livro me lembrou muito As vantagens de ser invisível, o que me cativou mais na leitura, pois adorei a forma como era narrado o livro. 

weheartit

Uma outra coisa que me surpreendeu foi saber que esse foi o primeiro livro da autora, pois a construção dos personagens, do lugar e tempo onde se passa a estória e principalmente pela sua incrível escrita, tornando o livro muito bom. Infelizmente li o livro por e-book, então não tenho nenhuma foto tirada por mim mesmo para o blog, então trouxe essa dai para vocês.

Bem, a resenha fica por aqui, espero que tenham gostado e até a próxima. 


Você também deverá gostar de:

10 comentários:

  1. Sábado (22/11), vou para um encontro de leitores da editora seguinte. Será na Saraiva aqui da minha cidade (Natal/Rn). Confesso que ainda não li, mas aproveitarei para comprá-lo lá e conhecer também a reação das pessoas após a leitura.

    http://eaijl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, recomendo o livro é muito bom mesmo *-*
      Abraços x)

      Excluir
  2. Desde que esse livro foi lançado eu estou com muita vontade de lê-lo, a história parece ser muito boa e a escrita da autora também. Essa capa é simplesmente maravilhosa! Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escrita da autora é ótima e é o que mais impressiona o leitor, pois esse foi o primeiro livro escrito e lançado por ela, o que se torna fascinante.
      Beijos x)

      Excluir
  3. Oii Jackson tudo bem?
    Não vejo a hora em ter esse livro em minhas mãos, ouvi falar muitas opiniões positivas sobre o livro, sem falar da capa tão bonita *O* Ficou muito boa sua resenha Jackson ;)
    obs: Estou curtindo a página ok?

    Fique com Deus! Aguardo sua visita *-*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi Amanda ^^ Estou ótimo e você?
      Ah e muito obrigado. Não é mesmo? Pensei fosse o único a achar a capa bonita kkk
      Abraços x)

      Excluir
  4. Olá tudo bem?
    Não vejo a hora de começar a ler este livro, sua resenha ficou muito legal, e me deixou muito instigado a ler o livro, parabéns.
    Abraços.
    http://literaturaparaosaber.blogspot.com.br
    Amei seu blog e já estou te seguindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vinicius estou bem e você?
      Comece sim, o livro é ótimo e muito obrigado /o/
      Abraços x)

      Excluir
  5. Logo que li o título eu já me apaixonei, desde então estou morrendo de vontade de ler esse livro. Adorei sua resenha e também lembrei de AVSI quando soube que o livro era narrados pelas cartas. Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, logo que soube que o livro tinha a narração toda em cartas imediatamente fiquei interessado na leitura pois tinha adorado a narração dessa forma kkk Ah e obrigado ^^
      Beijos x)

      Excluir