Perdido nos Sonhos

Resenha: Dragões de Éter - Corações de neve

/
4 Comments
Dragões de Éter - Corações de neve, escrito pelo Raphael Draccon e publicado no Brasil pela editora Leya, contendo 493 páginas, trata-se da continuação da saga de dragões de éter, onde iremos conhecer um mundo magico onde os contos de fadas moram, mas que pode estar sendo ameaçado.










"E, mais uma vez, mudaria o mundo."


Essa resenha trata do segundo livro da saga, caso se interessem por saber mais por ele, resenha do primeiro livro aqui.

Dando continuidade a resenha da saga de livro Dragões de Eter do escritor Raphael Draccon, em corações de neve iremos voltar ao reino de Arzallum, mas em um momento mais decisivo, com a morte do rei o reino precisa de um novo para ficar em seu lugar e essa é a hora em que Anísio Brandford precisa-se mostrar capaz de assumir o trono de seu pai e estar no comando do grande e mágico reino que é Arzallum. Nesse segundo livro da série, além de vários cenários de ações, iremos ter também um lado mais amoroso por se dizer. Focando um pouco mais nos casais e em seus relacionamentos, mas ao mesmo tempo nos colocando em um cenário de guerra, nos fazendo ficar sem ar a cada página que avançamos na leitura.

Neste mesmo momento Arzallum irá receber em suas terras, mais uma das edições de torneio de pugilismo, onde logicamente Axel Brandford, vai ganhar seu lugar como estrela principal com as lutas mais emocionantes, mas infelizmente um pouco óbvias, nada que atrapalhe a leitura, mas o Raphael poderia ter nos surpreendido um pouco mais nesse aspecto.  Um diferencial que ficou muito presente nesse livro fazendo ser diferente do primeiro, foi o fato de que os contos de fadas se tornaram muito mais presentes, pois na minha opinião como dito resenha do primeiro o livro, o escritor sabe trabalhar muito bem esse lado de conto de fadas, contando um lado da história que talvez não existe e ao mesmo tempo consegue não estragar o conto de fada, ao contrário, deixa a história bem mais interessante.

Um aspecto que já se tornou marca registrada do Raphael, foi os seus capítulos encerrarem no ápice da história narrada, contando alguma informação que faz com o que o leitor não largue o livro por nada e queira sempre um pouco mais daquela leitura, um artifício bem inteligente do escritor, pois no incentiva muito a continuar a leitura.


A evolução dos personagens na trama é algo que se torna bastante notável. De um modo geral para terminar a resenha, o livro vem nos mostrar uma evolução na escrita do próprio autor, tendo um ritmo na história mais rápida, acrescentando ações de tirar o folego de qualquer leito e principalmente o romance, que foi uma das coisas que me chamou bastante atenção nesse segundo livro. Uma outra coisa que eu quero mencionar também, é a forma como o narrador conta a história, não foi revelado até então quem é o tal narrador onisciente, mas a forma como ele narra a história é uma forma incrível, pois em momentos eu me sentia como se tivesse ao redor de uma fogueira frente a frente com o próprio narrador ouvindo suas histórias.

Encerro aqui a resenha desse maravilhoso livro, que até agora ainda me pergunto o motivo por ter demorado tanto para ter dado continuidade a leitura desse livro. Uma grande recomendação para vocês é essa saga de Dragões de Éter, espero que tenham gostado, um grande abraço e até a próxima.


Você também deverá gostar de:

4 comentários:

  1. Essa editora sempre tem ótimos livros. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conhecendo a editora agora por causa dessa saga de livros, mas já estou curtindo bastante a editora, muito obrigado Felipe.
      Abraços x)

      Excluir
  2. Olá Jackson tudo bom?
    Quando iniciei a minha leitura do primeiro volume de Dragões de Éter, juro que gostei da primícia e tal, porém, quando cheguei na metade do livro, já não estava tão animado a terminá-lo. Terminei e como tinha comprado o box, fui ler Corações de Neve e poxa vida, foi nesse livro que o Draccon me pegou de jeito...livro sensacional, o torneio, os anões, tenho muitas boas recordações da série por conta desse segundo volume. Espero que também goste do terceiro. Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tiago, tudo ótimo e você?
      Também penso quase da mesma forma, pois foi no segundo livro que a história duplicou o impacto no leitor e isso foi uma experiência bem interessante mesmo.
      Abraços x)

      Excluir