Perdido nos Sonhos

Resenha: Percy Jackson - O Ladrão de Raios

/
10 Comments
Autor: Rick Riordan
Numero de paginas: 385
Editora: intrínseca
Sinopse: O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.





 "É realmente incrível até que ponto os seres humanos podem ir para adaptar as situações à sua concepção de realidade."

No livro iremos conhecer um garoto chamado de Percy Jackson, um adolescente de 12 anos que tem deficiência de atenção e ainda por é disléxico. Suas notas e comportamento nunca foram as melhores por conta disso e era até mesmo constantemente expulso de várias escolas. Mas sua vida iria ter uma revira volta muito grande. Em uma excursão para um museu de arte, ele descobre ter alguma espécie de poderes desconhecidos por ele até então. A senhora Dodds que nunca se mostrou fã de Percy, o chama para conversar em um local reservado, mas é quando a professora se mostra um que realmente é, uma Fúria. O professor de Latim de Percy aparece naquele local em sua cadeira de rodas e atira para o garoto uma caneta, que em um piscar de olhos se torna em uma espada.

É com esta arma que Percy atinge sua professora, transformando ela em pó. Percy transtornado sai rapidamente daquela sala em direção ao seu melhor Grover, onde Percy descobre que na verdade uma Senhora Dodds, nunca existiu.


Como já conhecido por muitos, alguns dos deuses da mitologia grega vivem se apaixonando por humanos e assim tendo filhos com esses humanos, esses filhos de deuses com humanos são conhecidos por Semi-deuses ou meio sangues. Ao descobrir que se é um meio sangue, a criança é levada para um acampamento de verão, onde irão aprender a usar suas habilidades adquirida de seus pais e é nesse acampamento que eles irão aprender a lutarem e a sobreviver em batalhas. Percy ao desenrolar da história descobre que seu pai na verdade estava vivo e que ele era um dos deuses gregos. E é exatamente para esse acampamento que ele é levado.

No acampamento ele descobre coisas que nunca imaginariam existir, uma delas é que seu professor de latim era um centauro e o seu melhor amigo, Grover, na verdade era um sátiro. Nesse acampamento ele também conhece uma garota chamada Annabeth Chase, filha de Atena. Mas um acontecimento iria aparecer para bagunçar ainda mais a vida já conturbada de Percy Jackson. A arma mais poderosa de Zeus, o raio mestre, teria sido roubado e é as suspeitas de roubo teria caido totalmente em Percy Jackson. É ai então que é resignada uma missão para Percy, Annabeth e Grover. Os três precisariam recuperar a arma roubado de Zeus caso contrário, uma guerra aconteceria o que poderia dizimar a humanidade.


A história criada pelo escritor é fantástica, pois ele soube trabalhar muito bem pondo deuses gregos no século atual, o que só torna a história mais ainda incrível. O livro é narrado pelo próprio Percy, o que me deu a impressão de ele está me contando a história frente a frente, certos momentos da leitura eu apenas me imaginava no acampamento meio-sangue, em volta de uma fogueira onde o Percy me contava tudo. Esse livro serve até mesmo como uma aula de mitologia grega por incrível que pareça, com uma aprendizagem leve e divertida. Um ótimo livro que realmente recomendo.

Antes de fazer essa resenha, eu fiz uma analise pessoal sobre o livro então caso se interessarem cliquem aqui. Mas então pessoal, a resenha vai ficando por aqui, espero que tenham gostado e nos vemos na próxima, um grande abraço.


Você também deverá gostar de:

10 comentários:

  1. Eu não gostei muito do primeiro livro não!
    O evento da kiera que eu fui foi no Rj rsrsrsr
    Mas podemos ser amigos do mesmo jeito kkkk só me add no face : lucas blanco villaverde
    Um forte abraço e que o blog faça bastante sucesso!!
    http://sobreserieselivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim 'o' Pensei que você fosse aqui de Fortaleza, pois ela também veio para a cidade kkkkk' Irei lhe enviar o convite, um grande abraço x)

      Excluir
  2. Depois que vi o filme , perdi o interesse em ler o livro (um dia ainda vou ler, *-*), gostei muito da sua resenha e o livro parece superar o filme, pelo que você flaa! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o livro tem vários acontecimentos que não teve no livro, pior que esses acontecimentos do livro são incríveis que faz até pensar no quão melhor o filme seria se eles tivessem sido adicionado no filme u.u
      Beijos x)

      Excluir
  3. Eu ainda não li o livro, mas tenho vontade pq eu já gostei do livro e ele todo mundo odeia então com certeza vou gostar! Adorei a resenha
    bjs
    felicidadeinventada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Mah e eu o recomendo, é uma leitura simples porém muito interessante!
      Beijos x)

      Excluir
  4. Oii, tudo bem?
    Nossa eu adoro a série PJO, já li todos, agora estou lendo a série Os Heróis do Olimpo, que é meio que uma continuação de PJO ^^
    Adorei a resenha, já estou seguindo o blog!
    Abraços!
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fiquei sabendo dessa saga de continuação do Percy Jackson, já estou super ansioso para ler kkkkk' Muito obrigado Guilherme x)
      Abraços!

      Excluir
  5. Tenho muita vontade de ler essa série, parece super interessante.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lhe recomendo, é uma ótima serie, mesmo tendo lido apenas dois livros até agora, já sei que ela não vai me decepcionar!
      Abraços x)

      Excluir