Perdido nos Sonhos

Resenha: A Phoenix - 250 km/h na contramão

/
6 Comments
Autor: Allan Baxter
Numero de paginas: 208
Editora: Lexia
Sinopse: É surpreendente que uma só cópia da versão original dessa história tenha sobrevivido às chamas. Allan Baxter para os seus críticos: “Ninguém em seu juízo perfeito leria por livre e espontânea vontade – perdoe-me informar - sobre assuntos tão desesperadores como um antigo anel amaldiçoado, um espírito com problemas psicológicos, um anjo da Morte, um raro artefato em forma de pistola, um gênio instável e suicida, um quarteto de bruxas e um feitiço numa sexta-feira 13, um dragão adolescente e um Ganesh autista, a violação de um túmulo e a fuga calamitosa para não ter sua alma ceifada pelo arcanjo Gabriel...” Entretanto, o que mais um leitor poderia querer? Allan Baxter nos apresenta a primeira e magistral trilogia de um poderoso universo criado com incansável imaginação. A Phoenix transcende o gênero fantástico e absorve o leitor num ritmo eletrizante, quase hipnótico.
Cortesia do autor.
 "Fingir que não aconteceu não irá fazer com que não tenha acontecido"

O livro nos apresenta dois protagonistas, Dan e Mort, que no inicio da estória estão vagando pelo mundo como meros espíritos, os dois morreram por motivos que não foram revelados, mas que precisam encontrar um novo corpo para voltarem a ser humanos. Em uma dessas suas buscas, eles se deparam com um algum tipo de anjo da morte, que tem como missão ceifar os espíritos. O anjo então após algum tempo, muda de opinião sobre os dois e os decide ajudá-los a encontrar um novo corpo e eles conseguem, mas os corpos eram de gêmeos.

Quando os dois conseguem finalmente um novo corpo para si, Mort recebe uma maldição onde os dois iriam ficar presos no tempo, em um dia especifico, dia esse onde Mort iria morrer de muitas maneiras diferentes e acordando novamente para recomeçar esse ciclo novamente. Uma nova aventura para os dois começam, uma corrida contra o tempo, onde quaisquer que sejam suas escolhas retornaram para eles como conseqüências.


No começo eu fiquei um pouco confuso, por conta da forma de escrita do Allan ser bem diferenciada do que eu já possa ter lido, mas, depois de alguns capítulos logo fui me acostumando a ela. Gostei dos personagens, o autor sobre trabalhar neles muito bem, colocando também um pouco de humor o que deixou o livro mais divertido. O livro é três livros em si, por esse motivo os capítulos são pequenos, contendo apenas algumas páginas ou ate mesmo algumas linhas cada capítulos. Com um final surpreendente esse é um livro que você deve ler!

A resenha vai ficando por aqui, caso queiram ver a entrevista que fiz com o autor ai vai o link. Um grande abraço e até a próxima.


Você também deverá gostar de:

6 comentários:

  1. E aí, tudo bem?
    Eu adorei a história, creio que seria uma leitura muito boa caso eu resolvesse ler esse livro ^^
    Abraços.
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria sim, é uma história bem envolvente e que te prende, lhe recomendo Guilherme x)
      Abraços!

      Excluir
  2. Caramba, esse sim me chamou a atenção haha

    Valeu pela indicação, vou tentar ler!

    http://laviniaravison.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente sim, é um ótimo livro com certeza você irá gostar kkkk'
      Abraços x)

      Excluir
  3. Desconhecia o livro, parece bem diferente do que eu costumo ler.
    Gostei da sua resenha.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim bem diferente, além de ter uma escrita bem clássica também o que deixa o livro muito mais interessante, muito obrigado!
      Abraços x)

      Excluir