Perdido nos Sonhos

Resenha: Cidades de Papel

/
13 Comments
Autor: John Green
Numero de paginas: 368
Editora: Intrínseca
Sinopse: Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.


"É muito difícil ir embora – até você ir embora de fato. E então ir embora se torna simplesmente a coisa mais fácil do mundo."

O livro vai contar sobre um garoto chamado Quentin, que está em seu último ano de escola, que está apaixonado por sua vizinha, Margo a garota mais popular e amada de sua escola. Eles têm um laço de amizade muito forte, tendo se conhecido desde os dois anos de idade. Quando tinham dez anos, os dois enquanto estavam andando de bicicleta em um parque, avistam um homem morto. Com o passar dos tempos, cada um começa a seguir caminhos diferentes, mas a lembrança daquele homem sempre permaneceu na cabeça dos dois.

Algo então está prestes a mudar. Em uma noite Margo invade o quarto de Quentin o chamado para se aventurarem pelos becos e cenários daquela cidade. O fato é que em Quentin despertou aquele amor que ele insistia em deixar de lado, isso poderia acabar se tornando um pontapé para que a verdadeira história dos dois começasse a acontecer então com esse pensamento Quentin resolve aceitar.


E nessa noite acontecem várias coisas e acontece também algo que marcaria para sempre a memória de Quentin. Margo então simplesmente desaparece no outro dia, sem deixar nenhuma pista do que poderia ter acontecido. É ai então que a verdadeira aventura de Quentin começa a procura de Margon junto com seus amigos e um carro velho.


Confesso que li Cidades de Papel por ter me sentido meio em divida com John Green, afinal, assisti ao filme A Culpa é Das Estrelas e ainda não li o livro. Mas a minha experiência com o livro foi bastante interessante, a escrita de John é muito leve deixando uma leitura mais agradável e fácil, sem deixar em nenhum momento o leitor entediado. O final foi um tanto quanto previsível, mas a história que o escritor criou para chegar até ele é bastante interessante. Mas então é isso, vou encerrando a resenha por aqui e espero que tenham gostado dela, deixem seus comentários sobre o livro e o que acharam dele caso já tenham lido. Um abraço e até a próxima!


Você também deverá gostar de:

13 comentários:

  1. Oi Jackson, tudo bem ?
    Gostei muito da resenha e deu até vontade de ler o livro, eu comprei o meu na bienal do ano passado, mas até hoje não tive muita vontade de ler -comprei mais pela capa e porque era do John Green kk- e as resenhas negativas que eu tinha vista tb me desanimaram, vou ver se agora adianto ele na lista haha.

    Beijos e até mais!

    http://www.historiasdeumaleitora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem Stephanie e você?
      Você já viu as outras capas desse livro? o.o Na minha opinião a melhor capa é a versão brasileira mesmo, mas o livro em si é muito bom, gostei bastante, então recomendo!
      Beijos :D

      Excluir
  2. Ainda não li esse livro. Me decepcionei com A Culpa é das Estrelas e Deixe a Neve Cair. Acredito que sou um dos poucos (ou não, de acordo com o comentário acima) que não é fã do John Green.

    Abraços

    Blog do Ben Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Vixe! Deu erro na hora de comentar. Repostando o comentário!
    Ainda não li esse. Não gostei muito de A Culpa é das Estrelas e de Deixe a Neve Cair.
    Quem sabe um dia eu tome coragem e compre mais livros do autor. Por enquanto não estou no clima para John Green.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. John Green eu gosto bastante pelo motivo de seus livros terem esse lado de romance e como eu adoro livros de romance então gostei muito do autor e de seus livros, mas depois leia se possível Cidades de Papel, dá pra tirar umas lições bem interessante dele.
      Abraços xD

      Excluir
  4. Olá,
    Sabe que esse é quase um dos meus preferidos do John ? Já leu "Quem é você, Alasca ?" Muita gente não gostou do cidades de papel, mas como já estou acostumado o John em finais um tanto quanto necessários, eu gostei da reflexão que esse livro trás sobre a vida de papel das pessoas e tal.

    http://livros-textos-e-mais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é você Alasca, eu irei começar logo logo, só terminar umas leituras já pendente aqui, mas estou super ansioso pelo o livro. Sim sim, o livro traz uma reflexão realmente bem interessante mesmo.
      Abraços xD

      Excluir
  5. Até hoje eu só li um livro do John Green, mas já sou fã dele. Cidades de papel esta entre as minhas leituras desse ano, espero gostar.

    Bjks

    http://jackielostinspace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você irá gosta de Cidades de Papel é um ótimo livro mesmo!
      Beijos xD

      Excluir
  6. Ta na minha lista, adorei a resenha
    Seguindo seu blog, Beijos
    Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por está seguindo aqui o meu blog, fico bastante grato! Adorei o seu também, vou dá algumas passadas por lá mais vezes.
      Beijos xD

      Excluir
  7. Ainda não li esse livro, mas a sua resenha me deixou com muito vontade de ler ele. Bela resenha, Parabéns !!!!!! Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo o livro, é incrível, com certeza você irá gostar xD
      Beijos xD

      Excluir