Perdido nos Sonhos

Resenha: A Chegada

/
2 Comments
Autor: Shaun Tan
Numero de páginas: 128
Editora: Edições SM (Brasil)
Sinopse: É a história de um imigrante, como tantos outros, que deixa sua terra natal buscando melhores condições de sustento para sua família. Chegando a um novo e extraordinário país, precisa aprender a decifrar idiomas e costumes. Em sua jornada, conhece outros imigrantes, cada um contando o passado que os trouxe até ali.








"Um estrangeiro nas terras mágicas de Shaun Tan"

O livro vai contar sobre os dramas e também as dificuldades em que os imigrantes precisam passar quando saem de seu país. O livro é basicamente em quadrinhos, onde não possui nenhuma fala ou narração, o que só deixa a história bem mais interessante para criamos pensamentos para os personagens, nunca fugindo do foco da história do livro.


Então acaba sendo uma narrativa visual para o leitor. Quando aparece algum texto é um tipo de linguagem que a gente não conhece, que talvez o próprio Shauan tenha escrito para mostrar como seria a linguagem desses personagens do livro. Então tem esse protagonista que sai de sua terra deixando sua esposa e filha para trás. Então mostrando como é a dificuldade dele entrar em um país novo, com pessoas desconhecidas e a convivência lá dentro.


E o que eu mais gostei nesse livro foi o próprio mundo que o Shaun Tan cria um mundo totalmente maluco onde você não entende quase nada do que se está acontecendo nele. Com gigantes estatuas estranha e um pouco bizarras, pássaros diferentes do que qualquer um que conhecemos comida diferente, tecnologias diferentes, animais diferentes, até mesmo os próprios formatos de prédios tem o seu diferencial. A única comparação que podemos fazer com o mundo real são as pessoas, pois elas são pessoas normais, humanos para ser mais exato.

O livro é bem bacana e foge do normal que já estamos acostumados a ler e ver, então super recomendo esse livro e que vocês tenham a incrível sensação que eu tive com esse livro. Mas então fico por aqui pessoal, abraços e até a próxima!


Você também deverá gostar de:

2 comentários:

  1. Olá, Jackson. Super me interessei pelo livro. Achei uma tática muito inteligente dialogar com o leitor de forma não-verbal. Adicionei-o no meu skoob, espero que ele seja realmente muito bom. Ah, e parabéns pela resenha e pelo lindo blog.
    Abraços.
    penacomtinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa idéia do escritor é bem original e inteligente também. Muito obrigado Matheus xD
      Abraços!

      Excluir