Perdido nos Sonhos

Resenha: O Mago de Camelot: A saga de Merlin para coroar um Dragão - Marcelo Hipólito

/
6 Comments
Autor: Marcelo Hipólito
Numero de paginas: 151
Editora: Novo Século
Sinopse: De uma infância pobre e sofrida à irresistível ascensão aos salões dos grande reis; de um começo sem esperanças ao despertar de um poder inigualável e temido, Merlin vem a se tornar o homem mais influente da Idade das Trevas. Confidente suprime do rei Artur e maior conselheiro da corte de Camelot. Misterioso e enigmático. Amado e odiado. Druida, monge e mago. Na Britânia do Século V da Era Cristã- abandonada pela queda do Império Romano à barbárie dos invasores saxões -, Merlin surge para impor um novo tipo de rei a um povo abatido e desesperado, alterando, para sempre, não apenas o destino dos britânicos, mas de toda a humanidade. A Saga de um homem determinado a erigir uma civilização de paz e justiça numa terra devastada pelo caos e pela guerra irrompe em uma aventura épica e brutal que equilibra realismo duro com doses amargas de magia.

"O futuro não está definido. Ele é fluido, incerto, moldado segundo nossas vontades."

O livro vai contar a história de um garoto chamado Merlin, que quando criança tinha um irmão Nennius. Os dois eram obrigados pela mãe a roubar. Eles sempre tiveram sucessos em seus roubos, pois tinham um ótimo trabalho em equipe, mas, é um desses roubos que eles não têm sucesso, sendo assim capturados e presos. 

Após um bom tempo presos eles consegue ser libertos, sendo levados por um Druida. Os acontecimentos nesse livro acontecem muito rápidos, então toda atenção no livro é indispensável. O druida que tinha livrado os dois garotos tinha como intenção fazer uma magia, mas para essa magia precisaria sacrificá-los. E é nessa magia onde Nennius é morto (Isso não pode ser considerado um spoiler, pois é bem no inicio mesmo do livro). O Druida então no derramar do sangue de Nennius consegue visualizar uma profecia, profecia essa que envolvia Merlin, o pobre garoto que acabar de presenciar a cena mais dolorosa de sua vida.

Blaise após ver essa profecia resolve ensinar tudo que sabe sobre a magia da natureza para Merlin. No inicio Merlin não aceita nada disso e apenas tenta fugir, mas depois de alguns acontecimentos, Merlin aceita os ensinamentos de seu mestre, mas com um pensamento em mente de que ele iria vingar a morte de seu irmão. Após anos de treinamentos, Merlin já tinha aprendido tudo o que seu mestre poderia ensinar, mas, ele sentia um sentimento estranho, todo o tempo de convivência com seu mestre, a mesma pessoa que matou seu irmão, se tornou um sentimento bom. E é após ter adquirido toda essa magia que sua jornada para coroar o Dragão se inicia.


Eu achei a idéia que o escritor teve de reescrever a história tanto de Merlin, incrível. E quando apareceram personagens no livro ilustres, eu apenas me envolvi e adorei mais ainda. Acho que o único ponto fraco nesse livro são os acontecimentos, pois acontecem tudo de forma muito rápida, então como disse, toda a atenção nesse livro é indispensável para que você possa entender melhor, mas isso não é nada que atrapalhe o livro, pois ele continua sendo incrível. Mas então é pessoal, até a próxima! 


Você também deverá gostar de:

6 comentários:

  1. Amei sua resenha!!!Amo esse tipo de livro e fiquei bem curiosa para lê-lo.
    Se quiser fazer uma visita em meu blog, ficarei muito feliz!
    Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com.br/2014/07/serie-jovens-escritores.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Ana ^^ Fico muito feliz que tenha gostado, esse é um ótimo livro, tenho certeza que você irá adora-lo! E farei uma visita sim.
      Beijos ^w^

      Excluir
  2. Preciso deste livro. Eu amo livros de época que envolvam magia (sou apaixonada por literatura fantástica), e este parece ser ótimo, e depois de ler a sua resenha fiquei super interessada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é simplesmente incrível e como você gosta sobre esses livros de magia, tanto quanto eu, esse é um ótimo pedido de leitura, super recomendo!
      Beijos ^w^

      Excluir
  3. Ah Jackson, eu li esse livro e logo terá resenha também, mas eu não gostei tanto da história, como você disse os acontecimentos foram tão rápidos, a ideia da história foi bacana, mas o autor não soube escrever ela, na minha opinião, ele foi muito rápido em tudo, talvez se ele tivesse feito com mais calma e aumentado a história, ela teria ficado bem melhor. Enfim, eu gostei bastante da sua resenha o/

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente como pensei quando li o livro, teve tantos acontecimentos no livro que se o autor tivesse ido com mais calma na narração do livro, ele teria ficar bem maior, mais proveitoso e não iriamos se perder em algumas partes do livro. Mas mesmo assim, a ideia do autor continua sendo incrível :3
      Beijos Larissa <3

      Excluir