Perdido nos Sonhos

Resenha: A Hospedeira

/
3 Comments
Autor: Estephenie Meyer
Numero de paginas: 560
Editora: Intrinseca
Sinopse: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem sua vida sem alteração. A maior parte dos humanos sucumbiu a tal processo.









"A escuridão levou tudo menos isso: um rosto. Esse rosto eu teria reconhecido entre milhões"

A história vai falar sobre a Peregrina, uma alienígena que já viveu em muitos planetas, mas que dessa vez decidiu vir até a terra, com a missão de utilizar os seres humanos como hospedeiros. Um mundo onde existem tantas guerras, com um ódio implacável e quase não existe o amor. Ao chegar a terra, a peregrina sendo apenas uma alma, mas que viveu em vários mundos diferentes, ela é colocado em um corpo de uma mulher, Melanie. Mas algo atrapalharia os planos de Peregrina, que era à força de vontade de Melanie, fazendo com que duas mentes convivessem em um mesmo corpo.

A Peregrina passa a tentar vasculhar a mente de Melanie, tentando ver todas as suas lembranças e é nessa parte que começamos a conhecer a história de Melanie. Após um sonho de Melanie, a Peregrina consegue descobrir onde o irmão de Melanie e o namorado dela se escondiam. Imediatamente ela envia um e-mail para a Buscadora (responsavel por sequestrar os seres humanos), falando sobre tudo o que havia descoberto. Melanie ao perceber o que a Peregrina acabara de fazer, se irrita por completa entrando em desespero, ela não queria que por um descuido seu, o pequeno Jamie seja encontrado, não consegue suportar a ideia de algum tipo de alma invadindo também o corpo de seu namorado Jared. Após acontecer uma determinada situação, elas decidem ir à busca dos dois por conta própria, Melanie tendo as coordenadas do local e as duas seguindo sua missão, nunca falando nada sobre esse plano secreto para os Buscadores.

(Imagem aleatória tumblr)

O livro não conseguiu me atrair muito da primeira vez que eu li, tanto que de primeira vez nem li o livro por completo. As 200 primeiras páginas por ai eram um tanto quanto entediante. No tempo que li esse livro, foi no ano que a saga Crepúsculo era uma febre total, quando soube que a escritora tinha feito um novo livro fui imediatamente atrás de ler.

Mas foi apenas depois de assistir o filme baseado no livro que eu realmente me interessei por ele, retomei minha leitura e conseguir terminar-lo e realmente gostei. Foi até mesmo meio que uma nostalgia para mim, ver aquela escrita novamente da Estephenie. A escritora totalmente cria um mundo paralelo de Crepúsculo, indo para o mundo dos Aliens, o que é bastante interessante. Mas então é isso pessoal espero que tenham gostado, abraços e até a próxima.


Você também deverá gostar de:

3 comentários:

  1. Olá,
    Gostei mais do filme do que do livro (apesar de não ler todo)
    Abraços
    livros-textos-e-mais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também apreciei mais o filme mesmo, só que depois que eu vi o filme eu fiquei com vontade de terminar o livro, então retomei a minha leitura, mas é um bom livro
      Abraços xD

      Excluir
  2. Também detestei o livro assim como o filme, um desperdício colossal de tempo, com um romance confuso em que uma ET se apaixona por um humano mas a outra gostava do outro, que besterol. Sabe se houvesse pelo menos um final épico em que os humanos matassem os alienígenas ou expulsassem eles talvez eu gostaria, mas nem isso acontece. Basta só ler o primeiro, segundo capítulo e o último que vc não perde nada.

    ResponderExcluir