Perdido nos Sonhos

Resenha: Marley e Eu

/
10 Comments
Autor:  John Grogan
Numero de paginas: 272
Editora: Prestigio
Sinopse: Você irá rir, se emocionar e se surpreender com este livro. John Grogan sabe que as jornadas que pessoas e cachorros enfrentam juntos são um reflexo de nossa própria humanidade e das alegrias e tristezas, dos altos e baixos de nossas vidas. Marley é um grande e inesquecível cão, e nas mãos de um escritor observador, realista e objetivo como Grogan, esta é uma jornada ao mesmo tempo humana e canina que os amantes de cães adorarão viver. O livro é uma lição de amor incondicional.






“Te amo apesar de tudo, ou talvez por causa de tudo.”


O livro começa nos apresentando os protagonistas, John é um jornalista que é casado com Jenny, uma comentarista de cinema. Os dois viviam felizes em uma simples casa da Flórida, mas Jenny tinha algumas duvidas sobre ser mãe, não sabia se conseguir ser uma boa mãe após ter matado sua planta. Então ela se desafia e para fazer um teste com seu próprio instinto materno ela resolve adotar um cachorro, o casal após algumas procuras encontram uma fazendo que está com uma venda de animais.

Eles imediatamente se apaixonam pelos filhotes de labradores e então escolhem um deles para levar para casa. Voltando para o carro deles, eles conhecem o que seria o pai dos filhotes e vêem que o cachorro é enorme, podendo ser comparado facilmente com um monstro. Os dois apenas torceram para o filhote não se tornar daquele tamanho. Mas não foi o que o casal pensava. Marley cresceu saudável, ficando enorme, desobediente e muito neurótico. Mas, tinha um enorme amor pelos seus donos, sempre pulando em seus donos e os beijando e babando.


Foi com Marley que Jenny aprendeu como ser uma boa mãe e percebeu também que já estava apta para tal tarefa. Então tempos depois ela consegue engravidar e ter o seu primeiro filho, Patrick. No começo eles têm um pouco de medo do Marley fazer algum mal contra a criança, mas Marley virou quase um defensor da criança e sempre brincando com Patrick.


O livro já conseguiu até mesmo uma versão no cinema. E é quase que impossível não amar o Marley, ele consegue ser tão fofo e um típico cachorro brincalhão. Foi depois de ver o filme que eu fiquei mais interessado ainda e apaixonado por cachorros. Tanto o filme como o livro são bastante conhecido, então tenho bastante certeza que a maioria de vocês se emocionou bastante com esse filme.

Voltando ao livro, gostei bastante da narrativa, mas em alguns momentos o escritor se apressa um pouco e acaba dando mais atenção para outro assunto aleatório. Mas para quem gosta de livro mais leves, esse é o livro para você, com uma pitada de comédia e muita emoção. Mas então é isso pessoal, abraços e até a próxima.


Você também deverá gostar de:

10 comentários:

  1. Jáh vi o filme e gostei bastante. :) O livro ainda não tive oportunidade de ler, mas parece ser bem legal.
    Seguindo vc. Abraços
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se emocionou bastante com o livro também? ;V; Recomendo o livro, ele é realmente muito bom!
      Abraços xD

      Excluir
  2. Eu assisti ao filme e chorei horrores, imagine uma pessoa que ficava correndo para o banheiro para esconder que estava chorando? Pois é, eu kkkkk Só que eu não li o livro ainda, tenho vontade, mas ter assistido ao filme meio que atrapalhou, pois eu já sei da história, logo fico desanimada para ler, entende? Mas é um dos livros que eu pretendo ler algum dia, mesmo que saiba da história, porque eu não tenho nenhum livro de cachorro na estante e eu amo cachorros kkkkkk

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino como deve ter sido a cena kkkkk' Também fiquei meio desanimado para ler o livro pois já tinha visto o filme também, mas depois acabei lendo ele, mas mesmo assim recomendo e a capa é tão fofa u.u
      Beijos xD

      Excluir
  3. Amo o filme, rio e choro horrores e tals, mas a minha experiencia com o livro não foi tão boa.
    Eu abandonei na metade porque tava um pouco sem graça, como eu já assisti o filme, tirou toda a graça =\ E como você disse, o autor sai muito do assunto.
    Beijos e até mais \ô

    -My
    www.voe-paralonge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que apenas o que estragou a leitura mesmo foi apenas o fato de ter visto o filme antes mesmo, ao menos aprendemos a lição kkkkk'
      Beijos xD

      Excluir
  4. Meu livro favorito!
    Chorei no livro, e chorei no filme. Foi inevitável!
    Sempre fui apaixonada por cães, com esse livro me apaixonei ainda mais!

    http://robertabrandao24.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é impossível não segura o choro T-T Também passei a amar mais ainda cães depois da leitura desse livros, eles conseguem ser tão amáveis e fofos, com certeza o melhor amigo do homem.
      Beijos Roberta xD

      Excluir
  5. Muito bom esse livro, acho li ele umas três vezes. Rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho vontade de lê-lo outra vez só para ter aquelas mesmas emoções kkkk'

      Excluir