Perdido nos Sonhos

Entrevista com o escritor Allan Baxter

/
2 Comments
Então pessoal, vamos lá para um conteúdo diferente aqui no blog. Geralmente ao formar uma parceria com o escritor, eu faço um breve anunciamento falando sobre seu livro e uma biografia dele. Mas dessa vez decidi trazer algo diferente para vocês. Então com esse intuito é que trago pela primeira vez uma entrevista com o escritor e mais novo parceiro aqui do blog, Allan Baxter.

(Imagem do autor)

1- Quando estava escrevendo seu livro, você partilhou a história com alguém próximo para lhe aconselhar?
Eu tenho a escrita como um ritual que repito infinitas vezes. Normalmente, minhas histórias estão ocultas no subsolo mais profundo da minha casa. Sempre tive uma opinião bem formada sobre meus escritos, então são raros os momentos em que recorro a alguém. Como escrevo desde cedo, talvez isso venha da adolescência, aquele receio de apresentar um projeto como um sonho adocicado de uma infância para alguém e essa pessoa considerá-lo como uma piada sem graça. O que de fato depois de uma história concluída jamais aconteceu.

2- De onde veio à inspiração para começar a escrever um livro?
Minha cabeça sempre borbulhou com idéias surreais e nunca soube o que fazer com elas. Sentia-me como um morto-vivo em minha rotina social: estudo, emprego, grunhindo o dia todo, a carne secando dos ossos, esperando sabe-se-lá-o-que acontecer. Então passei a registrar o que se passava na minha mente, devagar, desajeitado, mas sempre com aquele empenho indestrutível. E ao fim de cada madrugada eu tinha uma pilha de papéis efervescendo de energia vital; aquilo me fazia sentir menos morto, definitivamente quase "vivo".

3- Como foi a etapa de criação do mundo em que seu livro se passa, dos personagens e etc?
Não considero como etapa, mas o resultado de um feitiço natural. Um momento de visões implacáveis, então joguei alguns ingredientes no caldeirão como Prazos, Esforço, Ambições e Metas. Depois Turbilhões, Testes Elaborados, Fatores Emocionais, mais alguns Altos e muitos Baixos. Tudo isso rolou e girou e estava feito. O mundo nasceu por si só, pulsando e vibrando. O crescimento foi consequência. Acredito que muitos livros pedem para ser escritos.

4- No início que escritor/livro te influenciou? De forma abrupta e intensa, os irmãos 
Grimm. Como aquele rastro de perfume nos desenhos animados dizendo "venha". Isso estimulado pela minha avó, que por um acaso não alimenta o hábito da leitura, mas me presenteou quando criança com três exemplares obsoletos de contos fantásticos.

O que acharam das respostas do autor? Eu sempre tive vontade de entrevistar autores com várias de minhas perguntas e pela primeira vez tive essa oportunidade. Não fiz várias perguntas pelo o fato de não deixar essa matéria um tanto quanto grande e cansativa, então foram apenas isso mesmo. Vou deixar aqui onde vocês poderão encontrar o seu livro para a compra e onde encontrar o próprio escritor. Mas então é isso pessoal, um grande abraço e até a próxima.

Onde encontrá-lo: Facebook do autor - Skoob do livro
Formato digital do livro: Lexia


Você também deverá gostar de:

2 comentários:

  1. Eu adorei a entrevista, espero que um dia eu tenha a oportunidade de fazer o mesmo!

    http://escritorawhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que logo será você quem vai está fazendo uma resenha também em seu blog, lhe desejo boa sorte *-*
      Beijos Bruna xD

      Excluir