Perdido nos Sonhos

Resenha: Cartas Para Daniel - Déborah Marins

/
12 Comments
Autor:  Déborah Marins
Numero de páginas: 110
Editora: Autora independente
Sinopse: Ah... Daniel. Você passou por aqui e deixou toda essa bagunça. Me desculpa por ser tão agitada, sempre a mil por hora e em ritmo acelerado, me perdoa por te amar demais. Mas me ama de volta. Me trás de volta. Te dedico cada palavra de dor. Esse é um pedaço meu... Para você.










“Eu prefiro a certeza da solidão do que a dúvida de uma caótica relação a dois.”

O livro vem contar a história de uma garota que acabara de sair de um relacionamento. E a forma que ela encontra para poder superar o fim do relacionamento, é escrevendo cartas para Daniel, seu ex-namorado. Onde nessas cartas ela descreve sobre mudanças que irá tomar para si mesma, sobre os reencontros dos dois e etc.

A garota em algumas cartas descreve em detalhes o que ela pensa sobre tudo, sobre suas mudanças, sobre alguns de seus pensamentos, sobre até mesmo tentar se colocar no lugar de Daniel para poder ter um ponto de vista diferente. E com isso só gera mais duvidas em sua cabeça.

O leitor pode até comparar essas pequenas cartas, com na verdade um diário, pois é escrito nessas cartas todos os pensamentos da garota, seus medos e insegurança. Em alguns pontos eu cheguei até mesmo a me sentir o Daniel, pois quando eu lia o sentimento que eu sentia, era que aquelas cartas eram para mim, o que só torna o livro mais interessante.


O livro é curtinho, mas não deixa de continuar simplesmente perfeito para pessoas que gostam de romances. Adorei a forma como a escritora descrevia os pensamentos da garota, com uma escrita simples e juvenil dando uma facilidade a mais na leitura. A resenha ficou curtinha, pois o livro é basicamente isso, então para não me estender e começar a escrever spoiler vou parando por aqui. Super recomendo o livro, tanto por ser ótimo quanto para ajudar a escritora também. Deixem em baixo o que vocês acharam sobre o livro e até a próxima. 


Você também deverá gostar de:

12 comentários:

  1. Gostei da resenha e o livro parece ser bem legal, a capa dele simples mas bonita.
    Gosto de ler livros desse estilo mesmo ficando nervosa porque eu sei que eles ja terminaram, ai eu fico torcendo para voltarem rs.

    Beijos e até a próxima :)

    http://historiasdeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você mesma disse, a capa é tão simples mas consegue ser tão perfeitamente linda, impossível não se apaixonar por essa capa. É um bom pedido esse livro, como disse é de uma fácil leitura o que se torna muito bom.
      Beijos :D

      Excluir
  2. Amei a resenha. Tô encantado com o livro a capa é tão linda e a sinopse é bem atrativa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado e a capa é linda mesmo, espero que possa ler o livro, pois o livro é encantador!
      Beijos :D

      Excluir
  3. Mais uma vez, um milhão de agradecimentos pela parceria. Você é super gente fina e tá ajudando pra caramba! Obrigadaaaaaa! <3 ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso Déborah, eu é quem lhe agradeço por ter confiado em mim para ajudar na divulgação do seu livro, você criou um ótimo livro então merece ganhar reconhecimento! :3

      Excluir
  4. Oii Jackson, já senti uma forte conexão com a capa do livro! É delicado d+! Eu adorei!
    Fiquei tão encantada com a história, não vejo a hora de ler!
    Com a quote que você colocou, já enchi os olhos de água! hahaa
    Tenho certeza que vou chorar muitoooooo lendo!!!
    O fim de um relacionamento nunca é fácil. Também vou me identificar com as cartas e os sentimentos da protagonista!
    Obrigada pela indicação, vou ler sim!
    Beijos!
    http://cantinhodatitania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo livro mesmo e é um livro tão simples mas que consegue mexer conosco em alguns pontos. É um ótimo livro, então tenha um boa leitura :D
      Beijos!

      Excluir
  5. Esse livro parece ser fofo e a capa é linda, não conhecia ele. Seguindo seu blog.

    http://tronodelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro novo de uma escritora nova também, mas mesmo sendo novo consegue ser tão perfeito, simplesmente amei o livro, obrigado por está seguindo :D

      Excluir
  6. A hora que eu vi sobre a sua parceria com ela já fiquei interessada no livro, agora lendo a resenha fiquei mais ainda, não imaginava que era assim, embora tivesse em mente que fosse um romance, acredito que deve ser bem bacana, mais ainda para uma garota, pois assim a gente se coloca no lugar da garota oo/ Enfim, eu adorei a sua resenha, me deixou tãão mas tãão curiosa sobre a história </3 kkkk

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é um ótimo livro e consegue retratar tão bem várias coisas e para garotas deve ser bem mais interessante mesmo pois como você disse pode se identificar com a personagem, inclusive algumas de suas atitudes me lembrou até mesmo alguns conhecido, o que faz com que o livro fiquei bem mais interessante, a escritora teve um bom trabalho nesse lado também.

      Beijos :D

      Excluir