Perdido nos Sonhos

#7 Tag: Dia e noite

/
12 Comments

Tanto tempo sem tag não é mesmo? Então para esse domingo resolvi trazer uma para vocês. Ela se chama Dia e noite e peguei do blog Histórias de uma Leitora que foi criada pelo canal ReadigansA tag Dia e Noite é bem simples de se fazer, ela se baseia em cada letra do nome da Tag forma uma pergunta. Estarei indicando o blog para dá continuidade com essa tag, Lendo com Chuva e Srta. Bookaholic. Então vamos logo dá inicio a ela.

D: Durante o dia ou à noite?
Eu não tenho basicamente um horário para ler, basicamente vejo um momento em que não esteja muito barulhento e inicio a minha leitura, pois aqui perto de casa tem uma fábrica que conseguem fazer bastante barulho todo o dia, então dificilmente eu encontro um horário certo para a leitura. 


I: Indique um livro que mudou seu ponto de vista sobre algo.
Mas uma vez aqui estou eu indicando Extraordinário. Como já citei algumas outras vezes quando me tinha alguma pergunta relacionada a isso também, eu sempre citava esse livro, esse livro me ensinou tanto mais tanto. Acho que nem vou me estender muito sobre isso, pois já falei muito sobre ele, então vamos para a próxima pergunta! 

A: Alguma vez você já derramou algo líquido em um livro?
Não e espero que eu nunca derrame algo em meus bebes. 

E: Existem pessoas que não gostam de ler. Isso é negativo ou positivo?
Negativo, pois a literatura é algo tão gratificante, um lugar para onde podemos ir sempre que queremos vários mundos, vários lugares, várias pessoas diferentes com histórias diferentes e são essas coisas que tornam a leitura algo tão gratificante. Tem até uma frase que eu esqueci como ela é, mas que diz sobre cada um ser um leitor, mas apenas não encontrou ainda o seu livro certo.

N: Ninguém toca no meu livro X Eu empresto sem nenhum problema.
Com certeza, ninguém toca no meu livro. Meus ciúmes é tão grande que não consigo emprestar meus livros, poucas e raras são as exceções que eu empresto meu livro para alguém, tenho tanto medo de alguém danificar meu livro, que fico com a paranoia e acabo nem emprestando para ninguém. 

O: Oficialmente autografado! Mostre sua cópia.
Não tenho (ainda) nenhum livro autografado. Mas ainda esse mês vai está chegando um livro com um autografo do autor, irei fazer minha primeira caixinha de correio (Yay) e irei mostrar o livro autografado então.

I: Ilustração ou não?
Eu amo livros com ilustrações, às vezes acaba se tornando mais fácil para se entender algum ato, ou até mesmo imaginar tal personagem do livro mesmo.

Como treinar o seu dragão

T: Tenho muitos livros! Verdadeiro ou falso?
Com certeza, falso, algumas pessoas dizem que eu tenho muito, mas continuo dizendo que tenho poucos, não tenho muito dinheiro para comprar inúmeros livros por ano, então a maioria dos livros que eu leio é geralmente em formatos ebook (D:). 

E: Escolha seu maior livro favorito, que tenha sido uma barganha.
Não tenho nenhum livro que tenha sido uma compra considerada uma barganha, então vou apenas colocar aqui o livro mais caro que comprei que foi Fallen, no tempo que comprei estava ainda em tempo de lançamento e eu estava apaixonado por aquela capa e acabei comprando mesmo ainda muito caro, mas até que valeu a pena. 


Então, gostaram da tag? Deixem nos comentários suas respostas também para as perguntas e caso façam a resenha em seu blog também, deixem o link que nos comentários que eu irei ver como o maior prazer. Até a próxima pessoal!


Você também deverá gostar de:

12 comentários:

  1. Muito legal essa TAG, também não tenho nenhum livro autografado :(
    Acho que a única pergunta que eu não saberia responder direito é se gosto de livros ilustrados, sei lá, as vezes deixa o livro mais legal e interativo, mas na verdade tanto faz para mim kkkkkkkk
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, em alguma vezes realmente aumenta a interatividade do livro o que só torna bem mais interessante kkkkk']
      Beijos!

      Excluir
  2. Heeeeey. Adorei tanto essa tag que fiz lá no meu blog:
    http://livrologias.blogspot.com.br/2014/06/tag-dia-e-noite.html

    Dá uma conferida.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ver e já adorei, gostei bastante também do seu blog, é muito lindo, parabéns õ/
      Beijo :3

      Excluir
  3. Adorei a tag, acho que vou fazer no meu blog...e também amo livros com ilustrações (apesar de alguns tolos considerarem infantis), só para você ter noção, já li toda a série Como Treinar o seu dragão.

    Jacke Helen
    ☁ http://colecaodenuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como treinar o seu dragão é perfeito <3 Li apenas o primeiro livro, mas em compensação já li todos os livros de Diário de um Banana e alguns amigos falaram até que eu sou muito infantil para ficar lendo isso, mas alguns livros com ilustrações são ótimos mesmo, eles quem não entendem.

      Abraços!

      Excluir
  4. Obrigada por me indicar, Jackson *-* Bom, vou comentar um pouquinho aqui e depois que eu responder te aviso, ok?
    Eu leio toda vez no mesmo horário (17hrs), pois no período de manhã estou na escola e a tarde eu me dedico ao blog e fico na internet kkkkkk Ai depois das 17hrs é meu tempo de leitura, vou até a hora de dormir, isso quando não estou de ressaca literária *o* Mas esses dias eu estava lendo de manhã também, afinal, estou de férias e tals, ficar dormindo só não dá, no entanto é o que venho fazendo ultimamente kkkkkkk
    Ai cara, EXTRAORDINÁRIO, meu livrinho mais xodózinho, eu amo ele e não me canso de citá-lo em tags e o que for, pois é um livro que muda completamente a nossa visão, a gente começa a pensar sobre nossas atitudes e há vezes até que nos colocamos no lugar do Auggie, eu recomendo para todos, porque não é só comigo que ele mudou o pensamento e sim com todos que conheço que leram, a história é simples, mas ao mesmo tempo é tão complexa, o livro é pequeno e bem agradável na hora de ler, mas tem taaanta coisa para ensinar, é um dos melhores livros que já li *-*
    Enfim, adorei a tag e depois você vê minhas respostas u.u kkkk

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler de manhã aqui em casa é quase como uma missão impossível, família toda de férias, a casa movimentada e insuportável, não vejo a hora das ferias deles acabarem T-T Não é mesmo? Toda tag minha tem que ter Extraordinário kkkkkkk'

      Beijos Larissa <3

      Excluir
  5. Que legal essa tag, achei muito interessante!
    Ainda não li Extraordinário, mas depois da sua indicação, fiquei curiosa para lê-lo também. Deve ser um livro lindo!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro Extraordinário é incrível, não me canso de recomenda-lo sempre, ele nos ensina tanto, sabe?

      Beijos ^w^

      Excluir
  6. Geente, como assim eu ainda não tinha visto que você fez a tag, choquei agora kk !
    Enfim, adorei as respostas, tenho muuuuita vontade de ler Extraordinário todo mundo fala bem, mas sempre que eu vou comprar outro livro acaba ganhando a minha preferencia (não da pra comprar tudo kk).
    Livros autografados *o* Eu queria muito conseguir um da Cassandra Clare esse ano, maas , vai ser difícil.

    Beijos e até mais!

    http://www.historiasdeumaleitora.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk' Extraordinário é incrível *-* Queria também conseguir um da Cassandra Clare :c Mas acho que não vou conseguir tão cedo, mesmo assim não vou desistir u-u
      Beijos xD

      Excluir