Perdido nos Sonhos

Resenha: 2363 – O futuro como você nunca imaginou - Y.N. Daniel

/
4 Comments
Autor: Y.N. Daniel
Número de paginas: 397
Sinopse: Os funcionários da embaixada americana em Paris são barbaramente assassinados. A CIA, que em 2363 é um órgão independente do poder público, afirma ter provas de que a operação foi arquitetada por pessoas ligadas ao governo francês. Então, para responder a pergunta "Tem a CIA, ou qualquer organização governamental, envolvimento no atentado à embaixada americana em Paris?" é contratada, sem que o presidente saiba, Gloria Sanson, uma prostituta que tem a rara habilidade de ler mentes. Sua missão, vasculhar a mente do diretor da CIA e sobreviver para contar o que viu. Há vinte anos no ramo, confiando na sua experiência e sorte, ela aceita o trabalho sem saber de um pequeno detalhe: é uma missão suicida.







“É impossível estar só”

A história se passa no ano de 2363, onde o intervalo dos anos entre o século XXI e XXIV fez com que o mundo em que vivemos tivesse uma mudança radical. Gloria Sanson é a nossa protagonista, sendo uma prostituta e tendo uma rara habilidade que é a de ler mentes, que a faz sobreviver durante anos nas ruas de Washington. Gloria tinha um amigo, Jimmy Guevara, mais conhecido por El Diablo, onde Jimmy trabalhava como assessor da presidência e também sendo amigo do atual presidente Carl Emmet Velasques. Jimmy tem uma missão para Gloria, mas, mal sabia ela que aquela era uma missão suicida.

Um ato terrorista aconteceu na embaixada americana, em Paris, assim dando inicio ao desenrolar da história, onde funcionários foram assassinados de forma cruel, por razão disso o presidente norte-americano começa a ser muito pressionado pelos democratas e também os republicanos, que exigiam uma medida urgente para que houvesse um tipo de ataque ao governo francês, que foi acusado pela própria CIA de ter arquitetado todo o plano terrorista. E é ai onde a missão suicida de Gloria Sanson começa, ela precisaria ler a mente de um homem com um grande poder, Thadeus Petronius diretor da CIA, e assim consegui mais informações sobre o que está acontecendo de fato.

Thadeus Petronius é rodeado por guarda-costas que o protegem de tudo e principalmente de pessoa como Gloria. Seguranças esses que estão muito bem disfarçados se misturando com maior facilidade entre pessoas, e também com outra habilidade, onde conseguem também ler mentes. Mas Gloria não fica para trás com isso, pois consigo, ela leva uma gata branca, Bethany, que foi uma experiência de laboratório, que a fez ter a habilidade de inibir os telepatas. Sua missão foi completada com sucesso. E o pior veio depois, após saber que acabara de colocar tanto a sua vida como a vida de seu filho que estão no Brasil em risco. 


É quase impossível não gostar do livro. Logo que vi a sinopse do livro fiquei imediatamente entusiasmado, e quando comecei a ler o livro fiquei mais entusiasmado ainda para ver aonde isso iria dá. O mundo que o escritor cria, consegue ser tão incrível de um jeito, com uma tecnologia altamente grande e inacreditável, que deixa o leitor totalmente fascinado. Outra coisa que achei interessante também, é que o escritor se deu ao trabalho de até mesmo explicar todas as mudanças que ocorrem no mundo até o ano de 2363. 

Fico imaginando um filme do livro, o quão incrível poderia ser, e fiquei até mesmo esperançoso sobre algum dia ser lançado. Mas então é isso pessoal, a resenha termina aqui. Desde já agradeço a parceria que o escritor fez comigo, me proporcionando o conhecimento e a leitura desse incrível livro. Deixem em baixo sobre o que vocês acharam da história. Até mais pessoal!


Você também deverá gostar de:

4 comentários:

  1. Me interessei pela resenha, confesso que esses livros futuristas me deixam apreensivos e fascinado e pensando como será o futuro. Distopias são meus preferidos !
    http://livros-textos-e-mais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o primeiro livro futurista que eu li, mas me impressionei e gostei bastante, vou passar a procurar mais desses livro. Mas distopias também são minhas paixões!

      Abraços Leonardo!

      Excluir
  2. AAAAAH! Eu quero tanto ler esse livro, poxa :'c kkkkk
    Mas enfim, vou voltar a ler ele e assim que terminar irei vir aqui comentar sobre as minhas impressões sobre ele *-*

    Beijos e a resenha ficou ótima o/
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que voltar a ler mesmo Larissa, é um ótimo livro, terminar volte aqui mesmo <3

      Beijos e muito obrigado \o

      Excluir