Perdido nos Sonhos

A Culpa É Das Estrelas - Opinião

/
9 Comments

Surpreendente, fantástico, incrível. É assim que começo essa pequena forma de expressão sobre o filme A Culpa É Das Estrelas.

Sempre tive em mente “Esse livro é tão conhecido por todos, tão modinha, se eu ler eu, apenas irei me decepcionar”, e com essa mentalidade eu nunca li o livro. Mas mesmo sem ler o livro, já sabia de várias coisas que acontecia no livro. Eu sou o tipo de pessoa que não dá a mínima para spoiler, pelo contrario, são os spoiler que me motiva a ver tal filme ou ler tão livro. Então recebendo vários e vários spoiler, chegando, a saber, até mesmo como o livro terminava e pela primeira vez eu continuava desmotivado para ler o livro. 


Mas agora, apenas me arrependo por ter ido por essa idéia inicial, de que se o livro se tornou modinha, ele não deve ser muito bom. Hoje junto com minha namorada, fui assistir ao filme e claro, com baixas expectativas. Posso até dizer, que por um momento eu só estava indo ver o filme porque ela queria ver, mas fico bastante contente que ela teve a idéia de ver esse filme. Simplesmente não sei como explicar com palavra o quanto esse filme mexeu comigo, eu particularmente sou muito fãs de romances e esse filme extrapolou minhas expectativas, fazendo com que ela que estava para baixo chegasse ao topo.

Uma das coisas que achei interessante que veio da Hazel (protagonista) é o momento em que ela fala sobre a vida ser uma coisa efêmera, onde, a felicidade pode durar a eternidade, mas, em algumas outras vezes podem durar apenas um dia. O ruim de a vida ser efêmera é porque nunca saberemos quando vai ser o fim, fazendo com que não possamos aproveitar aquele momento completamente.


O que me resta agora é ler o livro. E me emocionar tanto quanto me emocionei com o filme. E fica ai para vocês, uma boa recomendação de filmes para se assistir, com certeza vocês não irão se arrepender. Até a próxima pessoal!

“Alguns infinitos são maiores do que outros”


Você também deverá gostar de:

9 comentários:

  1. Oiiii, bom confesso que ainda não li o livro pelo motivo dele ter virado modinha - assim como você mencionou -, mas fiz isso não por achar que a historia deveria ser ruim, mas sim para não me decepcionar, pois quando estamos muto empolgados com uma leitura, meio que acabamos nos decepcionando no final, não é?
    Então ate hoje não li, e ainda não fui assistir ao filme, sou aquele tipo de pessoa que se caso o filme for um livro - que já foi lançado no Brasil -, eu primeiro leio e depois assisto, então meio que serei a última a falar sobre este filme.
    Mas não fico triste, pois quando achar que esta na hora vou lá e faço, e assim vai acontecer com o filme.
    E assim como você, muitas pessoas não deram nada pelo filme, isso antes de assistir, ai quando assistiram, dizem ser um filme espetacular.
    Gostei bastante de saber sua opinião sobre o livro e depois sobre o filme, e mais feliz ainda por saber que ele te surpreendeu e lhe conquistou.

    PS: Você é o primeiro homem que leio sobre gostar muito de romance. Adoei saber, pois também gosto muito. E la´no meu blog você vai adorar as resenhas sobre livros românticos. hahahahahaha

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Ana, quando nos empolgamos demais acabamos nos decepcionando no fim da leitura, penso exatamente igual a você. Ainda não li o livro como disse ai em cima, mas dizem que o filme foi bastante fiel ao livro, então deve ser uma boa realmente ler o livro antes de assistir o filme mesmo, pena que não fiz isso antes, mas pretendo fazer de qualquer forma.
      Tinha visitado o seu blog algumas vezes, e adorei ele, principalmente pelas resenhas de livros românticos, que por mais estranho que possa parecer para algumas pessoas, eu simplesmente adoro tanto filmes como livros de romance kkkkk'. Fico bastante grato e honrado principalmente, em você comentando meu blog, volte mais aqui se possível kkkk'.

      Beijos Ana!!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá, fico tão feliz quando alguém que estava desmotivado em ler resolve ler, sou nerdfighter (não se você sabe o que é isso, mas depois que você ler ele e se apaixonar por os livros do John você saberá) e li esse livro antes de todo mundo resolver falar sobre ele, li sem nenhumas expectativas e o resultado já sabe né ? Paixão. Sou totalmente defensor do John Green e suspeito a falar das obras dele, mas se você gostou do filme com toda certeza vai amar o livro.

    http://livros-textos-e-mais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontem após assistir ao filme (e me emocionar bastante inclusive), fui atrás de pesquisar um pouco mais sobre o mundo que ronda o livro, e vi esse nome "Nerdfighter", que tem até relação com a garota chamada Esther Grace, a garota que inspirou o livro e a personagem Hazel Grace, estou certo?
      Se o filme foi tão bom, imagine o livro, só terminar alguma leituras aqui primeiro, e irei diretamente ler o livro! Obrigado por visitar meu blog.

      Abraços Leonardo!

      Excluir
  4. Meu Deus Jackson! Nem acredito que você ainda não leu!
    Leia mesmo, vale super a pena. Eu também não queria ler, mas o livro é excepcional! E o filme foi bem fiel ao livro. (mas, claro, o livro é melhor. e.e
    Abraço!
    -Hemilly, do Bagagem Literária
    http://bagagemliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me disseram o mesmo, que o filme conseguiu ser muito fiel ao livro, o que só me faz ter mais vontade de ler. Mas irei começar a ler sim, o mais rápido possível, só irei terminar algumas leituras antes pedentes e já começo a leitura!!

      Abraços Hemilly.

      Excluir
  5. Oi, Jackson *o*
    Que bom que assistiu ao filme, ele está incrível mesmo, eu simplesmente amei, afinal, sou fã do livro e o filme ter sido fiel foi algo extraordinário, pois dificilmente isso acontece, eles sempre acabam estragando a história nos filmes, mas com ACEDE foi diferente. Eu, pelo menos, achei que o filme ficou quase melhor que o livro, eu me emocionei horrores com o filme, pois os atores conseguiram atuar de forma tão maravilhosa, não me emocionei assim no livro, mas ele é ótimo também, a ponto de ser um dos meus favoritos e isso não é porque ele virou "modinha" kkkkkk
    Enfim, adorei o post, foi ótimo ver que o filme fez você ficar com vontade de ler o livro o/

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa <3
      Todos dizendo que o filme é totalmente fiel ao livro, isso faz com que eu sinta mais vontade ainda de ler e é tão bom saber que o filme foi fiel ao ponto de não estragar todo o livro. Minha namorada também disse que o filme ficou milhares de vezes melhor que o livro. Logo estarei lendo o livro \o

      Beijos Larissa <3

      Excluir