Perdido nos Sonhos

Melhores Filmes E Séries Sobre Drama Adolescente

/
3 Comments
Oi oi pessoal, tudo bom? Bem, como já deu pra notar no titulo desse post, dessa vez vou trazer para vocês um espécie de top de séries ou filmes, mas vou fazer algo um pouquinho diferente (eu acho hahaha) falando sobre os que mais me marcaram, mas bem, sem muitas delongas, vamos lá.


Nada mais justo do que não começar por um série tão conhecida e aclamada até hoje, que é Skins. Uma série britânica que acompanha a vida de um grupo de adolescente pelos seus últimos anos do ensino médio.

Antes de dar uma chance a série, eu já tinha ouvido muito falar da série, principalmente entre amigos o que só me dava e criava mais expectativas em ver a série (que com toda certeza, não caíram ao finalmente assistir). Logo no primeiro episódio já virei fã, principalmente na forma que os episódios nos são apresentado, cada um focado em um dos personagens, expondo medos e dificuldade de cada um deles, o que acaba se tornando um dos principais e elementos da série. Uma outra questão da série muito discutida, foi a renovação dos personagens que a cada duas temporadas eram renovadas, fazendo ser conhecido pelos fãs de: Primeira, segundas e terceira geração. Skins teve um total de seis temporadas. Uma coisa é que não temos o final feliz que esperamos na série, fica por nossa imaginação pensar e criar um futuro para cada personagens, superando ou não as perdas e destinos dos personagens.


E como não colocar nessa lista My Mad Fat Diary. Uma série que atualmente está prevista o lançamento da terceira e última temporada, o que fãs como eu da série ficarem triste com o fim que se aproxima dela.

Sendo também uma série britânica onde foi baseada em um livro My Fat, Mad Teenage Diary, a série vai contar a história de Rae, uma garota de 16 anos que acaba de sair de um hospital psiquiátrico depois de 4 meses internada, devido a automutilação. A série vai fugir de qualquer clichê que existe hoje em dia, onde a personagem principal mesmo com seus problemas, é linda, loira e magra sempre conseguindo namorados. A Rae não é apenas uma personagem, ela passa uma imagem de pessoal real, física, como se ela pudesse ser qualquer um de nós, por quê poxa, ela tem espinhas e olheiras. Olheiras! Eu tenho olheiras que dá pra ver km de distâncias. Qual seriado ou filme que você assistiu onde as personagem não estavam totalmente maquiadas escondendo tudo? O livro foi escrito por Rae Earl, com base em suas experiência e mostrando um universo adolescente de uma forma cruel, mas engraçada.


Agora fugindo totalmente do mundo de séries mais atuais, vamos voltar um pouquinho no tempo e falar de The Basketball Diaries, traduzido para o Brasil como, Diário de um adolescente. É um filme estadunidense, de 1995, o filme é baseado no livro do escritor Jim Caroll.

Jim morava com a sua mãe e levava um vida normal, aulas, amigos e um dos melhores jogadores de Baqueste da escola. A fase ruim começa quando um de seus amigos o leva para conhecer uma garota, com a qual teve relaçoes sexuais e ela a induz a se drogar. Sempre atrás de mais e mais até se tornar algo incontrolável. O filme vai nos mostrar que em algum momento de nossas vidas tudo pode parecer está no fundo do poço e que nada tem mais jeito, mas que mesmo nesses momentos, não devemos nos deixar que influências nos mude, pois aquilo não nos trará beneficios, apenas destruirá nossos sonhos.


Ao ler o titulo "A Arte Da Conquista" o filme logo passa a impressão de que se trata de uma comédia romântica, mas na verdade, o filme é mais um dos bons dramas adolescente.

No filme vamos acompanhar o garoto George, um personagem solitário, que não vê sentido algum na escola (alguém se identificou ai já?) e é completamente sem perspectiva de vida, se recusando a fazer as atividades escolares com a desculpa de que estava deprimido o suficiente para não fazer. Ao ver o filme pode ser normal pensar que esse garoto possa ser louco pela forma como nos é mostrado seus pensamentos e ideais, mas no fim das contas ele é apenas mais um adolescente perdido a fim de encontrar um sentido para a própria vida.


E para terminar com chave de ouro, um filme que tenho certeza que você conhece. As Vantagens De Ser Invisível, um filme americano que temos Charlie como protagonista, um jovem solitário que já passou por alguns traumas em sua vida.

Tendo que conviver com um recente suicídio de um amigo e lembranças que o atormentam sobre a morte de sua tia em um acidente, Charlie entra em seu ensino médio totalmente confuso em pensamentos, com o que faz ter dificuldade em conhecer novos amigos, mas acaba conhecendo Patrick (existe personagem melhor? Nããão) e sua meia-irmã Sam, com que passa a conviver diariamente. O filme baseado em um livro do mesmo titulo, se trata um de um raro exemplo que possa servi para todo tipo de pública, pois se torna impossível não se identificar com certos pensamentos dos personagens. Charlie descobre a felicidade, mas ainda sente que algo foi perdido, que algo ainda está faltando em sua vida.

Bem e vocês, qual outro filme ou série vocês acrescentariam nessa lista? Deixem nos comentários. Um grande abraço a todos x)

Onde me encontrar:


Você também deverá gostar de:

3 comentários:

  1. Arte da Conquista e As vantagens de ser invisível são um dos meus filmes preferidos, amo muito haha
    Eu acrescentaria o filme It's Kind a Funny Story na lista

    http://ruasazuis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por lembrar o nome pra mim, eu tinha me esquecido do nome por isso não coloquei na lista ;-;
      Abraços x)

      Excluir
  2. Eu amo filmes de ação e comédia! Eu gosto muito deste tipo de filmes, eles sempre chamam minha atenção por causa da história muito divertida. Atualmente meu favorito é Meu Jantar Com Hervé um dos melhores lançamentos 2018 é muito divertido e eu considero um bom filme para ser visto em qualquer sábado, garantindo diversão para o espectador. Eu acho que o roteiro deste filme foi muito criativo e foi uma peça chave do sucesso que teve.

    ResponderExcluir