Perdido nos Sonhos

Resenha: No Escuro

/
2 Comments

No Escuro, é um livro escrito pela autora Elizabeth Haynes, publicado no Brasil pela editora Intrínseca, com 333 páginas, onde iremos conhecer Catharine , uma jovem aterrorizada pelo seu passado traumatizante com seu ex-namorado abusivo e violento, Lee.


Alternando entre passado e presente, iremos conhecer uma histórias vista a partir do ponto de vista da nossa protagonista, Catharine (Cathy). Através disso vamos acompanhar e conhecer sua trajetória, assim como conhecer nossa protagonista antes e depois de conhecer Lee. O livro já se inicia quatro anos depois de Cathy ter conhecido Lee, onde ele está preso e Cathy tenta reconstruir sua vida até então destruída por Lee.

Sua vida antiga havia sido afastada, fazendo com que ela desenvolvesse um transtorno obsessivo compulsivo, mas conhecido como TOC, onde ela sempre estava se sentido insegura quanto a tudo, sempre verificando se trancou as portas, se os talheres e cortinas estão do jeito que deixou, se a janela permanece da mesma forma, o que a faz com que perca muito tempo. Tudo começa a mudar novamente, quando ela conhece seu novo vizinho e logo descobre que ele é um psicologo.

O mais interessante do livro é o fato de que as coisas não mudam de uma hora para a outra, a autora soube perfeitamente como trabalhar o mundo em que o livro nos é apresentado, sabendo desenvolver muito bem o problema de Cathy e um romance de leve. Quando Cathy acha que tudo está se normalizando, que ela está voltando a ser a antiga Catharine, ele recebe um telefonema.


Essa alternação entre passado e presente pode parecer bem confuso no começo, mas de acordo com que você vai lendo, chega um momento que você não consegue mais largar o livro, pois quer saber por mais. Tive minha primeira experiência com thriller com esse livro e percebi que esse é aquele livro que vai te trazer diversas emoções como: raiva, angustia, apreensão, alivo e etc.

Já havia tanto tempo que eu não resenhava que eu nem sabia mais como fazer isso (hahaha). Por fim, eu recomendo o livro, principalmente para aquelas pessoas que nunca leram um do gênero, ele acaba por se tornar bastante interessante.

Abraços e até a próxima x)

Onde me encontrar:


Você também deverá gostar de:

2 comentários:

  1. Oie, ainda não conhecia o livro, mas gostei bastante. Entrou para a minha lista. Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser interessante. Já vi várias vezes de oferta na Submarino.
    Sua resenha ficou muito boa.

    Beijos:*
    Dani - http://www.escritasnachuva.com/

    ResponderExcluir