Perdido nos Sonhos

Resenha: Eu sou o número quatro

/
2 Comments
Eu sou o número quatro é um livro escrito pelo autor Pittacus Lore, publicado no Brasil pela editora intrínseca, com 350 páginas, onde iremos conhecer a história de um John e o desenvolvimento de seus legados.

"Não perca a esperança, ainda. Ela é a última coisa que se vai"

Lorien era um planeta super desenvolvido, que ao logo de todos os mais distintos tempos ajudou o planeta terra a se desenvolver. Com o tempo, Lorien foi evoluindo e se tornando autossustentável e com essa evolução certo cidadãos denominados por Gade, desenvolveram poderes a fim de ajudar mais ainda o seu planeta natal. Na história vamos conhecer John, ou melhor dizendo, o número quatro. Quando criança, seu planeta denominado por Lorien estava sofrendo um ataque por uma especie alienígena sanguinária, conhecida por Morgadorianos, fazendo com que os Cêpans não tivessem outra escolha a não ser enviar nove crianças escolhidas para se refugiar em um planeta distante. 

Esses noves sobrevivente de Lorien recebem como missão desenvolver seus legados para assim reerguer Lorien novamente. Cada um dos noves Gardes tinha ao seu lado um Cêpan que os ajudariam a sobreviver e a treina-los com o intuito de despertar seu legados. E com John não foi diferente, Henri era seu Cêpan, que sempre o ajudava em tudo, desde a troca de identidades a segurança de viver se mudando quando se sentissem ameaçados por algo. Mas algo poderia mudar as perspectivas dos garde, pois logos eles descobrem que os Morgadorianos desejavam também dominar o planeta terra, onde eles estavam se refugiando. 

Graças ao um feitiço que foi criado, com a intenção de proteger os Garde, os nove foram separados e cada um com sua numeração. O feitiço garante que enquanto todos estiverem separados, só poderia ser mortos em sua ordem de números. A cada nova morte, os Gardes são avisados pois uma nova cicatriz nascem neles, um simbolo lórico de aviso que poderia estar chegando sua vez. O livro logo no inicio já começa com a morte do número três e John é o número quatro.


Pela primeira vez não gostei muito do personagem principal, achei ele em algumas parte meio burro em algumas de suas decisões, tendo uma história em primeira pessoa que não me deu escolha de fugir dele. Gostei muito do Sam, o tipico personagem nerd obcecado por ufologia o que me fez se identificar muito com ele. A história consegue prender muito o leitor, o que faz com que você queira saber sempre o que acontece no próximo capítulos e principalmente saber mais sobre o planeta Lorien e seus mistérios por trás dele. Uma história totalmente criativa, impecável e surpreendente. A leitura de Eu sou o número quatro foi fascinante.

Vou ficando por aqui e espero que você tenham gostado conhecer um pouco mais sobre esse livro, nos vemos na próxima um grande abraço e até a próxima.


Você também deverá gostar de:

2 comentários:

  1. Olá, feliz ano novo!!!! Tenho muita vontade de ler Eu sou o número quatro. Até agora só assisti o filme, mas já ouvi falar que é super diferente do livro, e como eu gostei do filme acredito que o livro seja mil vezes melhor. Adorei a resenha, beijos!
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, o filme tem realmente coisas muito diferente do livro, mas nada comparado com por exemplo a versão cinemática de Percy Jackson, dá para assistir ao filme tranquilo aliás, mas recomendo a leitura do livro primeiramente, ah e obrigado!
      Beijos x)

      Excluir