Perdido nos Sonhos

Resenha: Diário Póstumo de Charlotte

/
8 Comments
Diário Póstumo de Charlotte é um livro escrito pelo autor Jairo Sarfati, publicado no Brasil pela editora Novo Século, com 268 páginas, onde iremos conhecer uma história de amor onde nem a morte foi capaz de encerra-la.

 "Olá, eu sou a mentira que vive por você. Então você não consegue esconder, não chore."

Charlotte sempre foi uma garota humilde, onde mora com sua mãe, sua irmã e seu padastro em uma casa simples no subúrbio de Londres. Ela estuda em uma das melhores escola de Londres, conseguindo sua vaga lá com um grande esforço que a fez se tornar bolsista da escola. Charlotte logo se tornou alvo de bullying na escola, por sua condição financeira péssima, tendo até mesmo pessoas que sentem repugnância em vê-la. Mas tudo iria logo mudar para Charlotte, quando o mais novo aluno se matricularia naquela escola, onde se tornaria um grande amigo de Charlotte, Victor é o seu nome.

Charlotte e Victor passam a se tornar mais próximo, onde Victor se torna o único amigo de Charlotte, coisa que ela não entendia muito bem, pois o garoto poderia ser um típico popular em sua escola se quisesse, mas ao invés disso preferiu somente a companhia de Charlotte. Após um tempo Charlotte aceitou essa ideia, o que os fez serem mais próximos ainda. Os dois saiam, brincavam, se divertiam. Meses foram se passando e os dois se tornaram mais próximos e íntimos, até Charlotte perceber que ela havia se apaixonado por Victor. Mas algo atrapalharia todos os seus planos, algo atrapalharia sua vida. 

Charlotte tinha um pequeno diário, onde escrevia tudo que lhe acontecia, onde antes de Victor ela considerava o seu diário seu único e melhor amigo. Mas por um descuido as duas garotas que mais atingiam Charlotte com insultos, encontrou o seu diário, onde começaram a lê-lo para a sala inteiro em frente a Charlotte que estava aos prantos implorando que parassem. As garotas então jogam seu diário pela janela, Charlotte em prantos vai pega-lo, mas algo aconteceu, algo que não estava escrito. Sua morte. Mas sua missão na terra ainda não estava completa, ela precisaria completa-la.


A forma de escrever, a preocupação em cada detalhes do livro, os personagens cativantes, a história, tudo fez com que a cada página eu não quisesse mais largar o livro. Não sei o que dizer exatamente o que senti quanto a esse livro, mas uma coisa é certa, foi uma experiência fantástica demais para ser descrita. O livro é repleto de lindas quotes, que estou pensando em logo mais trazê-las aqui no blog para vocês. Bem, espero que tenham gostado da resenha, super recomendo esse livro. Um grande abraço e até a próxima.


Você também deverá gostar de:

8 comentários:

  1. Oi jaack, tudo bem ?
    Vi esse livro na bienal de fortaleza e conheci o Jairo, autor muuito simpático. Achei a capa do livro bem atraente e depois da sua resenha me encantei pelo livro. Parece ser um pouco chichê mas mesmo assim sinto vontade de lê-lo. espero futuramente compra-lo. Sua resenha está bem legal.
    Abraços.

    Italo T
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi, tudo sim e com você?
      Sim a história parece ser um pouco clichê realmente, mas a forma que ela vai se desenrolando, é fantástica e é esse o diferencial
      Abraços x)

      Excluir
  2. Oi, nossa, me encantei pela capa, pela resenha, pela quote, por tudo kkkkkk. Nunca tinha visto esse livro mas só pela sua resenha já estou morrendo de vontade de lê-lo. Parece ser muito bom. Quando li o título lembrei de Memórias Póstumas de Brás Cubas, foi o livro que eu mais gostei de ler na escola, mas não tem nada a ver com esse kkkkkk. Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Fernanda :3 E sim, o livro é ótimo mesmo, lhe recomendo nessas férias
      Abraços x)

      Excluir
  3. eu tenho esse livro, mas ainda não li, mas pretendo ainda esse mês.
    ótima resenha

    criativare-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Thales, tenho certeza que você irá adorar e muito obrigado
      Abraços x)

      Excluir
  4. Rapaz, gostei da resenha. Acho que vou adquiri-lo. :D

    http://eaijl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir