Perdido nos Sonhos

Resenha: Diário de um banana

/
0 Comments
Diário de um Banana escrito e ilustrado pelo Jeff Kinney, sendo publicado no Brasil pela editora V&R e contendo 218 páginas, iremos aqui conhecer um garoto chamado Greg que tem como sonho ser famoso, mas enquanto isso não acontece ele está preso em sua escola fazendo anotações para um dia seus fãs lerem em seu diário.









"A única razão de eu ter aceitado isso é porque imagino que, mais para frente, quando eu for rico e famoso, vou ter coisas melhores para fazer do que ficar respondendo a perguntas bestas o dia inteiro. Daí esse livro vai vir a calhar." 

No livro somos apresentados ao personagem Greg Heffley, um garoto que acaba de entrar no ensino fundamental da sua escola, tendo como sonho ter destaque e ser um astro em sua vida escolar. A história vai começar quando a mãe de Greg lhe dá um diário, para que ele pudesse expressar seus sentimentos e emoções. De inicio ele não gosta muito da ideia, então ao invés de escrever suas emoções e sentimentos diários, ele decidiu escrever naquela agenda situações aleatórias em sua rotina, pois em seu pensamento, quando ele for mais velho e famoso, seus fãs iram ler aquele diário.

Greg estuda em uma escola como qualquer outra, tendo que enfrentar como qualquer criança de sua faixa etária, alguns perigos como, valentões, broncas dos pais, responsabilidades que caem sobre suas costas de seu irmão mais novo, sarros que seu irmão mais velho tira dele e sua alarmante falta de popularidade na escola. Outro personagem que também é nos apresentado é o Rowley Jefferson, o melhor amigo de Greg. Rowley está sempre dando todo apoio para as idéias malucas de Greg, fazendo com que assim ele também entre em encrenca com Greg.

Conforme o passar do livro, o protagonista do livro se mostra infantil, enfatizando assim o que creio eu ser a idéia central do livro. As ações e preocupações de Greg são simples e puras, o que nos passa até mesmo lembranças e nostalgia de nosso próprio período de ensino fundamental.


O autor é também um ilustrador, então todas as páginas são recheadas de desenhos dos personagens e das situação que acontecem no dia-a-dia de Greg, o que assim faz com que a história se torne mais engraçada e cômica. O livro até mesmo parece um diário, sendo um livro de capa dura e com as páginas com linhas de caderno, como se fossem escritas a mão. Um livro mais light e bom para uma dia mais corrido, onde você se pode ver lendo até mesmo em um transporte coletivo ou em qualquer outra situação diária. Pode até parecer uma história de criança, mas é um livro para todas as idades, quem ler irá gosta. Aqui termina a minha resenha, o livro também já ganhou uma versão nos cinemas, quem quiser ver. Um grande abraço e até a próxima.


Você também deverá gostar de:

Nenhum comentário: