Perdido nos Sonhos

Resenha: O Verdadeiro Poder

/
2 Comments
Autor: Claudia Taulois
Numero de páginas: 469
Editora: Novo Século
Sinopse: Cintia é a primeira mulher a ocupar a presidência do Brasil, após uma campanha que promete acabar com as favelas, erradicar os traficantes e legalizar as drogas. Mulher de fibra e determinação, não desiste de seus ideais e enfrenta todo tipo de forças contrárias e inimigos poderosos na luta para alcançar seus objetivos. Como um trator, nada a demove de seus planos, até que o destino se interpõe, fazendo com que ela descubra que seu único e grande amor do passado é, na verdade, a pessoa que ela vem tentando combater ferozmente. O Verdadeiro Poder aborda os questionamentos provenientes de uma linda e conturbada história de amor, que, para poder ser vivida, demanda uma enorme carga de altruísmo, dedicação, entrega e renúncia.
Cortesia da autora.

"O tempo não os havia mudado, apesar de tudo ainda se conheciam na intimidade e os anos não os transformaram em estranhos. Seus caminhos haviam se cruzado novamente."

O livro começa nos apresentado Raphael, um homem que tem como trabalho o tráfico de drogas, mas ele não é aquela pessoa que simplesmente as vende ou muito menos as utiliza, mas ele trabalha exclusivamente para o chefe de tráfico. Raul, o seu chefe, lhe dá uma mais nova missão, que é matar a mais nova eleita presidente, Cintia, sua ex-namorada. Cintia para se eleita, prometeu exterminar o narcotráfico, destruir favelas além de querer também aprovar a legalização das drogas. O destino decidiu unir esses dois novamente, mas de uma forma inusitada, pois Raphael precisava matar Cintia de acordo com a ordem de seu chefe.

Thiago é o melhor amigo se tornando também o braço direito de Cintia. Ele conhece Cintia logo quando acontece o rompimento de Cintia e Raphael, deixando Cintia confusa pois nada teria sido explicado a ela.

Raphael após muito pensar, decidi não cumpri as ordens de seu chefe de matar Cintia, ele então já sem saída decide ligar para uma delegacia, para que assim ele fique sob custódia dele e a segurança de seu antigo o chefe matá-lo. Mas as coisas não ocorreram como ele imaginara, Raphael no fim é sequestrado.


Decidi deixar a resenha apenas até ai, pois depois desse acontecimento tudo o que eu falasse poderia se tornar uma grande bola de neve de spoiler. Então, deixarem vocês com o gostinho de saber mais sobre o livro. 

O assunto do livro no começo me incomodou um pouco, por conta de eu não gostar muito de política, então para se acostumar foi algo demorado. Achei a capa muito criativa e bem bonita também, onde cada um pode vê-la e interpretá-la de uma forma pessoal. Um dos lados bons de ler livros de escritores nacionais, é que a maioria deles fazem seus livros se passarem no Brasil, o que deixa a história tão mais interessado por ser mais fácil de imaginar onde se passa aquela cena. Gostei da narrativa e da escrita da autora. Com um final emocionante, O Verdadeiro Poder se torna um livro fantástico. Com isso, dou o fim nessa resenha, espero que tenham gostado, um grande abraço e até a próxima.


Você também deverá gostar de:

2 comentários:

  1. E aí, tudo bem?
    O livro parece ser legal, eu também não gosto muito de temáticas sobre políticas haha.
    Gostei da resenha!
    Abraços
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o livro foi uma leitura interessante principalmente por está lendo algo novo e diferente, entende? kkk'
      Abraços e obrigado x)

      Excluir