Perdido nos Sonhos

Resenha: Percy Jackson - O Mar de Monstros

/
4 Comments
Autor: Rick Riordan
Numero de páginas: 285
Editora: Intrinseca
Sinopse: Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.









"- Meu caro jovem primo, se há algo que aprendi ao logo das eras, é que você não pode desistir da sua família, não importa quanto se sinta tentado a isso."

Após um ano inteiro longe de perigo e vivendo sua vida "normal" fora do acampamento meio-sangue e em um novo colégio, algo inesperado volta a acontecer com Percy Jackson. Ele começa a ter sonhos esquisitos sobre seu amigo, Grover, onde ele está em perigo tentando fugir de alguma criatura mística. Mas fora isso, em sua nova escola Percy faz um novo amigo, mesmo com seu jeito todo desajeito e esquisito que faz com que ele sofre bullying, percy gosta do garoto e o tem como seu mais novo amigo. Porém em uma aula de educação física uma grande confusão esperava por Percy e Tyson.

Chegando a hora da aula de educação Física, irá acontecer uma espécie de queimada, dentro do ginásio da escola. Mas os oponentes de Percy não eram humanos assim como ele viam. Acontece que, após tanto tempo no mundo dos humanos a névoa que cobria os olhos dos humanos começou a afetar novamente ao Percy o que o fez ver aqueles garotos como humanos. No meio do jogo de queimada acontece uma destruição enorme por conta dos rivais de Percy, que são conhecidos por Lestrigões que com uma força surpreendentemente grande destroem todo o ginásio.

Annabeth aparece como em um passe de mágica e ajuda a percy a fugir dos Letrigões. Mas Percy não poderia deixar seu mais novo amigo ali naquele cenário de guerra e se ver obrigado a levar junto também. Os três então conseguem chegar a salvo no Acampamento Meio Sangue, após Annabeth permiti a entrada de Tyson no acampamento, eles descobrem que uma coisa ruim teria acontecido no acampamento. A árvore de Thalia teria sido envenenada e os encantamentos que protegiam o lugar foram anulados, pois a árvore estava morrendo. Annabeth então se lembra de uma forma para reviver a árvore de sua antiga amiga, mas para isso eles precisariam atravessar por um lugar perigoso, chamado de Mar de monstros, para que assim pudessem recuperar o Velocino de ouro. Novas aventuras esperam nossos heróis além do famoso e medonho Mar de monstros.


A cada livro que termino dessa saga eu me prendo mais ainda a ela. Esse é aquele típico livro de lhe deixar sem fôlego durante a leitura. Algum tempo atrás eu não me veria dizendo essas palavras, pois não era muito fã da saga, mas não tinha argumentos para dizer que não gostava dela. Um amigo me emprestou seu livro e agora estou fissurado na saga. Esse segundo livro teve bem menos páginas e foi um pouco mais leve do que o primeiro e com poucos acontecimentos também, mas mesmo assim continua sendo um livro incrível

Espero que tenham gostado dessa resenha, mas e vocês o que acham, devo continuar resenhando a saga de Percy Jackson? Deixem nos comentários. Um grande abraço e até a próxima pessoal!


Você também deverá gostar de:

4 comentários:

  1. E aí, tudo bem?
    Eu gosto muito da saga Percy Jackson e os Olimpianos, uma das minhas favoritas. Desta saga O Mar de Monstros é o livro que menos gosto rsrs.
    Eu acho que você deve, sim, continuar resenhando PJO haha ^^
    Abraços!
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme, estou ótimo e você?
      Também ouvi muitas pessoas falando o mesmo, que não gostaram do segundo livro, mas até que eu gostei dele, não como o primeiro, mas foi um bom livro. Que venha agora o terceiro *v*
      Abraços x)

      Excluir
  2. Bom, eu sou meio suspeita para falar de PJ, pois sou completamente apaixonada pela saga kkkkkk Eu também li esse livro emprestado, na verdade todos os livros de PJ e os Olimpianos foram emprestados, só comprei os do Heróis do Olimpo. Não é que eu não tenha gostado de MdM mas sei lá kkkkk De todos, é o que eu menos sinto falta, vamos dizer assim kkkk Não sei como explicar,porque eu gostei do livro mas, em comparação com os outros esse foi meio.... kkkkkkkkkkk Continue lendo PJ, pra mim é uma das melhores sagas que existe :) Beijos!!
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste é a hora de ter que devolver o livro, por que você cria um afeto tão grande pela saga que você quer o livro pra você </3 Vou comprar toda a saga para mim ainda algum dia u-u
      Beijos x)

      Excluir