Perdido nos Sonhos

#9 Tag: Alfabeto Literário

/
6 Comments
E ai pessoal, tudo bem? Quanto tempo que eu não trago uma tag aqui no blog. Mas por indicação do blog Histórias de uma Leitora, irei fazer essa tag. Mas então, vamos lá? As letras escolhidas por ela, para fazer essa tag foram: C, F, G, R e T.

Opinião: Ainda não tive a oportunidade de ler, mas tive uma espécie de amor a primeira vista com essa capa!
Sinopse: A história é ambientada em três dimensões: Passado, presente e futuro, o personagem circula por elas; Primeira guerra mundial, anos recentes e consequências de nossas escolhas. O pano de fundo é o amor como fundamento de eternidade. “A história que você escreve está e esteve todo o tempo dentro de você. Cabe contá-la agora ou adiá-la, porém terá de vivê-la. Compreende?”









Opinião: É um bom livro, mas tem seus pontos fracos em certos momentos, inclusive já fiz uma resenha do livro caso queiram conhecê-lo um pouco mais. Resenha.
Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.






Opinião: Um livro muito engraçado e fofo. E também que pode servir de grande ajuda para nós nerds, até mesmo nós bookaholic. Já falei que o livro é fofo? kkkk' Ah, já tem resenha do livro no blog também.
Sinopse: Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros. Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.



Opinião: Simplesmente, não sei nada sobre o livro kkkkkkkk' Apenas me recomendaram ele muito tempo atrás, então deixei em minha lista, mas nem a sinopse eu não conhecia ainda, até agora.
Sinopse: O ano é 1985. Brian Jackson, com uma bolsa de estudos e ótimas notas, acaba de entrar para a universidade. E parece que finalmente conseguirá realizar um antigo sonho: aparecer em um popular programa de perguntas e respostas na televisão, onde poderá demonstrar todo o seu repertório de cultura geral. Após entrar para a equipe da faculdade e passar pela fase classificatória, Brian se prepara para seu primeiro embate televisivo, ao mesmo tempo em que se vê apaixonado por uma de suas colegas de time: a linda, inteligente e assustadoramente elegante Alice Harbinson. Quando Alice se recusa a ceder aos encantos ligeiramente ansiosos de Brian, ele aparece com um plano infalível para conquistar o coração de sua amada de uma vez por todas. Ele vai ganhar o jogo. A qualquer custo. Porque, afinal, todos sabem que o que uma mulher realmente procura em um homem é uma vasta gama de conhecimentos gerais.

Opinião: O que falar desse livro, além dele ser épico? Agora é só esperar pela sua versão no cinema e torcer para que seja fiel ao livro. E inclusive já fiz resenha também.
Sinopse: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado de eu voltar aqui no blog uma tag. Para essa tag eu irei indicar o blog Cantinho da Titania e o blog srtabookaholic. As letras serão: B, M, F e X. Então fico por aqui pessoal, abraços e até a próxima.


Você também deverá gostar de:

6 comentários:

  1. Me sinto na obrigação de ler "Maze Runner", mas ainda não tive a oportunidade! Achei "Geek love" um livro super fofo! Adorei a TAG!

    Até a próxima!

    http://folhasnumeradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível esse livro, simplesmente épico e já tem grandes expectativas para o filme também! Geek love é um amor de livro *-*
      Beijos Erica xD

      Excluir
  2. Oii Jackson, adorei as respostas!
    Também adore a capa de Cartas de Amor e pela sinopse ele parece ser bem legal. Maze Runner é tão booom, eu gostei bastante da escolha dos atores e espero que o filme seja fiel ao livro.
    Beijoos.
    http://www.historiasdeumaleitora.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stephanie *O* Sim sim, também adorei a escolha dos atores, foi realmente muito bem escolhido e pelo trailer o filme parece que será fiel realmente!
      Beijos x)

      Excluir
  3. Adorei a Tag, muito legal! Sou louca para ler Maze Runner, já li Fallen e amei, mas a Luce fica chata nos outros livros, e fiquei curiosa para ler Cartas de Amor e Geek Love. Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super recomendo Maze Runner é incrível *-* Também estou apaixonado e ansioso para ler Cartas de Amor *^*
      Beijos Fernanda x)

      Excluir