Perdido nos Sonhos

Resenha: Sofia e Mônica

/
6 Comments
Autor: Leonardo Brasiliense
Numero de paginas: 93
Editora: Edelbra
Sinopse: Esta é a história da Sofia e da Mônica, mais ou menos como elas contaram ao autor. Num mundo cheio de tentações, manter uma amizade verdadeira nem sempre é fácil, exige esforço de lado a lado, porque ninguém é perfeito, e é preciso lidar tanto com as nossas falhas quanto com as do outro. As Sofias e Mônicas de verdade podem ter muitas caras. São jovens que estão descobrindo as muitas relações que se pode travar pela vida e aprendendo a fazer as escolhas mais adequadas.






"A sensação era de que havia descoberto muita coisa sobre mim mesma naquele momento."

Neste livro iremos conhecer a história de duas garotas adolescentes. Duas jovens que precisam experimentar as alegrias e os aborrecimentos de uma amizade. As duas garotas são melhores amigas a quatros anos e são parecidas em todos os aspectos, tanto fisicamente quanto até mesmo psicologicamente, onde podem até entender o que uma e a outra quer dizer apenas com um trocar de olhares. Mas quem disse que manter uma amizade é fácil, estava completamente errado e é disse que o livro irá abortar. Amizade.

O livro vai ter uma alternação entre o passado e o presente, onde as duas iram se lembrar como se conheceram e suas experiências juntas já vividas. O livro vai começa com um pacto das duas, para assim se tornarem irmãs de sangue, mas para isso, as duas precisariam fazer um furo no dedo com uma agulha para o pacto ser firmado. As duas estavam convencidas que ao fazer isso a amizade apenas cresceria se tornando algo mais forte e duradouro, mas elas se enganaram algo iria surgir para atrapalhar a amizade.


As duas estão passando em casa suas férias juntas, apenas elas duas sozinhas. Ficando o dia todo apenas conversando, comendo, se divertindo juntas, como amigas. Certo dia o gás acaba e é preciso pedir um novo, é quando elas conhecem Pedro, o entregador de gás. Logo Sofia se interessa pelo garoto, algo que não deixa Mônica muito contente. Mais alguns dias se passam, quando Mônica decidiu fazer um pedido de lanche e assim é feito. A campainha toca, Sofia vai até a porta atender e ao abrir a porta, Pedro está lá e a lhe faz um convite para os dois darem uma volta em sua moto. É a partir desse momento, que algo pode surgir para atrapalhar a amizade das duas garotas. Será que algo poderia acabar com uma amizade que já duravam anos?


É isso pessoal, deixar esse mistério no ar para deixá-los na curiosidade. Mas é isso que o livro vem tratar pessoal, a amizade das pessoas. Como o próprio escritor diz, existem várias Sofias e Mônicas pelo o mundo e ele relata muito bem a amizade de algumas pessoas atualmente. Uma amizade que pode ser conturbada por pequenas atitudes. Pois bem, o que acharam sobre a ideia do escritor para esse livro? Eu achei a iniciativa dele bem interessante e tem algumas fotos no livro que são bastante interessantes, peço desculpas por não ter tirado nenhuma para que vocês possam vê-la. Então eu fico por aqui, um grande abraço e até a próxima!


Você também deverá gostar de:

6 comentários:

  1. Eu achei interessante a história do livro e me lembrou de uma situação que as minhas amigas passaram no início do ano, algo similar ao livro. Depois de ler a resenha eu vou ler e vou indicar para essas minhas amigas.
    Bjs.

    http://escritorawhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma historia bem interessante essa que o autor no traz, sem contar que conta muito bem sobre algumas amizades atualmente.
      Beijos Bruna xD

      Excluir
  2. Como assim você me deixa super curioso ? Hahahaha o jeito de descobrir vai ser lendo mesmo. Adorei a resenha.
    Abraços
    livros-textos-e-mais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi a intenção Leonardo u-u kkkkkk' Obrigado
      Abraços xD

      Excluir
  3. Achei super interessante a ideia do livro de abordar como é difícil manter uma amizade boa e duradoura. Fiquei super curiosa pra saber o que acontece e como elas vão lidar com essas situações.

    Bjs,
    Samira
    http://frappuccinoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei super interessante esse tipo de tema para um livro, pois manter uma amizade forte e duradoura tem suas dificuldades.
      Beijos Samira xD

      Excluir