Perdido nos Sonhos

Resenha: Herói

/
10 Comments
Autor: Emerson Dantas e Pimenta
Numero de paginas: 216
Editora: Buriti
Sinopse: Em uma quarta-feira qualquer a vida pode se transformar completamente. No que parecia ser um dia comum, a história de Eric muda de forma inexplicável. Sendo apenas mais um em meio a tantos, com sua família normal, os mesmos amigos de sempre, e as inseguranças de qualquer adolescente, Eric sofre um acidente e quando desperta se vê em um lugar completamente estranho. Não há nada ao seu redor que faça sentido. Nada familiar. É quando ele decide se levantar e procurar uma maneira de voltar para casa, encontrando pessoas, perigos, amigos, inimigos, o amor; situações fantásticas que mudarão completamente o seu destino.
Cortesia do autor.

 "Nunca existirá uma única escolha diante de nada, ou então não será uma escolha e sim uma imposição."

O livro vai contar a história de Eric, um garoto que ainda está em seu ensino médio, sendo um garoto normal e nada popular, mas procurando por algo. Tem uma boa família e um bom grupo de amigos, incluindo Mariana, uma garota por quem ele tem um amor platônico. Mariana, um dia então, decidiu ir de carro até sua escola prometendo aos amigos que no final da aula, ela iria levá-los todos para casa. Na volta para a casa, tudo caminhava muito bem, quando uma caminhonete por algum motivo começa a perseguir aquele carro, o que fez com que Mariana se desesperasse e por um descuido, bater com o carro em uma parede. 

Quando Eric abre os olhos, depois de um tempo do acidente já ter acontecido, ele se depara com um lugar totalmente diferente de onde ele estava o que o deixa muito atordoado. Eric não estava mais no local que teria sofrido o acidente, ele não se lembra o que aconteceu depois ou muito menos onde seus amigos foram parar. É então ai que ele pensa está em coma. Totalmente atordoado, sem saber para onde ir ou o que fazer, Eric decide seguir algum caminho e começa a andar, tentando entender o que poderia ter acontecido. Quando encontra uma garota, em um riacho tomando banho.

A garota tinha como nome Elli e era a princesa daquele reino. Os dois então iniciam uma conversa, mas logo essa conversa iria ter um fim, pois Androw sorrateiramente pega o garoto por trás, Eric assustado tenta se livrar e ao se livrar foge rapidamente dos dois. Mas Androw consegue alcançar o garoto o levando imediatamente até ao Rei. O Rei então decide manter Eric aprisionado nas masmorras por ser suspeito de bruxarias. Por causa da sua forma de vestimenta, o rei o acusou de feiticeiro. Porém, o rei era um bom homem e poupou a vida de Eric, pois tinha mais preocupações em mente, como o baile que iria ter em seu castelo e nada poderia ser falho. Nada poderia dar errado, isso é se Elli não tivesse gostado de Eric, as coisas poderiam ter tomado outro rumo...


Sobre o livro em si: As folhas possuem um tom amarelado e também com um ótimo espaçamento entre as letras, sendo bem melhor e agradável a leitura, principalmente para aquele tem problema de visão (como eu T-T). É possível encontrar alguns erros gramaticais, mas claro, nada que atrapalhe a leitura. Simplesmente amei a capa, teve um trabalho excelente nela. Outra coisa interessante no livro, é o fato do final não ser nada previsível, sendo algo que pode chegar a deixar o leitor boquiaberto.

Mas então é isso pessoal, super recomendo o livro. E como não fiz um anunciamento de nossa parceria antes da resenha, conversei com o autor e iremos fazer uma entrevista, logo mais estarei com ela aqui no blog. Um grande abraço e até a próxima.


Você também deverá gostar de:

10 comentários:

  1. Tenho lido várias resenhas do livro ultimamente, gostei bastante da sua. A cada dia quero mais ler "Herói", parece ótimo!
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, é um livro ótimo, recomendo bastante!
      Beijos x)

      Excluir
  2. Oii ! Jóia, Jackson! AH eu já li esse livro e também o resenhei! Foi uma leitura bastante boa e consegui tirar muita coisa lendo ele! Gostei da sua resenha. Explicou muita coisa da história, só achei que ficou faltando uma coisa mais pessoal, sabe, sua opinião! Os autores gostam de ler isso! (não é uma crítica, ta?! kk é uma dica!) AAH, mas enfim! Eu amei demais esse livro e amei muito escrever sobre ele também! Abração, cara!! Parabéns pelo blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não não, que isso Markus, eu entendi sim, obrigado pela dica e irei aplica-la na próxima resenhas, dicas e criticas são bem vindas *^* Ah e muito obrigado cara õ/
      Abraços x)

      Excluir
  3. Ainda não conhecia o livro, mas me parece bem legal. Gostei da capa, pelo que li na sinopse e na sua resenha, a capa retrata bem a história do livro.
    Muito boa sua resenha! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é verdade, a capa faz dá uma boa imagem de como pode ser o livro, bem observado. Muito obrigado pelo elogio Mayse *-*
      Abraços x)

      Excluir
  4. Parece ser um livro legal, nunca tinha visto, gostei da diagramação! Vou adicionar à minha lista. :)

    http://www.tendadoslivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal sim o livro, espero que tenha uma boa leitura :5
      Abraços x)

      Excluir
  5. Nem li sua resenha inteira porque eu também sou parceira do autor e não quero spoilers kkk, mas pelo o que você disse, vale muito a pena <3

    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk' Sim, o livro vale realmente muito a pena :3
      Beijos x)

      Excluir