Perdido nos Sonhos

Análise pessoal de Percy Jackson - Ladrão de Raios

/
9 Comments
Se existem dois livros que mais me prenderam esse ano? Com certeza foram Maze Runner e Percy Jackson. Então antes de uma resenha de Percy Jackson, decidi fazer algo diferente e postar pontos e opiniões próprias em uma postagem só. Então, vamos lá?


Bem, devo admitir que minhas expectativas para a leitura desse livro não era das maiores, eu já até mesmo cheguei a ver o filme, gostei aliás, mas não ao ponto de me tornar fã da saga. Um amigo decidiu me emprestar o livro e eu com curiosidade de saber o motivo da febre que é Percy Jackson. Logos nas primeiras páginas minhas duvidas foram respondidas. O livro é incrível e emocionante, o típico livro que mexe com você do inicio ao fim.

Não vou dá muito detalhes sobre o livro nessa postagem, pois irei fazer uma resenha do livro para melhor entendimento. Mas no livro iremos conhecer a vida do garoto chamado Percy Jackson, que não sabe muito sobre si mesmo e como em um piscar de olhos, ele descobre que é uma pessoa importante. A história e a trama que o escritor nos mostra é incrivelmente inteligente e bem trabalhado. Com personagens cativantes e bem trabalhados também, fazendo com que gostemos de todos os personagens (até mesmo alguns dos valentões).


Agora falando mais do desenvolvimento do livro em si. É impossível não tocar no assunto que é a narrativa do livro, pois é uma narrativa bem simplificada e enquanto eu lia, eu chegava em alguns momentos a sentir como se fosse o próprio Percy Jackson me contando toda a sua história. As letras também ajudam bastante na leitura, pois nem são tão grandes e nem tão pequenas, suas folhas são de cores brancas. 

Contendo 385 páginas no total de capítulos, o livro Percy Jackson com toda certeza me conquistou. Mas e vocês, o que acharam do livro? Deixem nos comentários suas opiniões sobre. Eu vou ficando por aqui e logo estarei de volta trazendo a resenha do livro, um grande abraço e até a próxima.


Você também deverá gostar de:

9 comentários:

  1. Olá,
    Tenho muita vontade de ler esse livro, pois ouço falar muito bem a respeito dele. Quando eu tiver uma oportunidade não vou pensar duas vezes.

    Thamiris, Tão doce e tão amarga.


    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Tenho muita vontade de ler esse livro, pois ouço falar muito bem a respeito dele. Quando eu tiver uma oportunidade não vou pensar duas vezes.

    http://thamirisdondossola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo livro, tive medo lê-lo no começo e acabar me decepcionando, mas com certeza não foi isso o que aconteceu *o*

      Abraços x)

      Excluir
  3. Eu caí na besteira de ver o filme antes do livro e confesso que perdi toda vontade de ler o livro, mas várias pessoas já me disseram que não devo levar em conta o filme, então, assim que tiver oportunidade, vou tentar ler. Esperarei sua resenha! :)
    Bj Bj!

    http://www.tendadoslivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ainda cheguei a ver o filme antes de ler o livro, depois que o livro ficou super conhecido fiquei com medo lê-lo e me decepcionar, mas a verdade é que eu adorei o livro. Mas enfim, resenha já foi lançada \o/

      Bjs bjs x)

      Excluir
  4. Nunca li nada de Percy Jackson, mas um dia irei ler :D
    Adorei o seu blog e já o estou a seguir.
    beijos

    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado e irei conhece seu também *^*
      Beijos x)

      Excluir
  5. Adoro Percy, já li toda a coleção!
    Beijos
    http://letterofwinter.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou adorando, não vejo a hora de ler o segundo livro da saga!
      Beijos x)

      Excluir