Perdido nos Sonhos

Resenha: Anjos e Demônios - Dan Brown

/
4 Comments
Autor: Dan Brown
Numero de paginas: 464
Editora: Arqueiro
Sinopse: Antes de decifrar ´O Código Da Vinci´, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos.



“Não perguntei se acredita no que o homem diz sobre Deus. Perguntei se acredita em Deus.”

No livro vamos conhecer o protagonista Robert Langdon, professor norte-americano de uma das faculdades mais famosas do mundo. Robert tem uma habilidade incrível, que o faz memorar, como mínimos detalhes, tudo o que ele vê e tudo o que ele estuda. Sendo um simbologista, historiador e também um estudante de artes e de histórias antigas, que dá o diferencial enorme no personagem. Robert é conhecido por suas habilidades, então é convidado para desvendar um símbolo na cena de um crime.

Na cena do crime Robert vê Leonardo Vetra morto, mas com uma marca feita a fogo. Robert analisa a imagem, até então lembrar o que era aquela marca. Aquela marca de tratava de um ambrigama dos Illuminati. Um grupo que os estudiosos acreditavam já ter sido extintos, há muito tempo.

Robert se aprofunda cada vez mais em suas pesquisas sobre esse crime e vai descobrindo algumas coisas aos poucos, ele então descobre que o cientista assassinado e sua filha, estavam trabalhando em um projeto secreto. Projeto esse que tinha como objetivo revolucionar o nosso mundo. Antimatéria é ma substância tão poderosa capaz de com uma minúscula gota, fornecer energia para toda uma cidade. Ou até mesmo, a criação de uma bomba nuclear.

Até que a Antimatéria é roubada. Ela tem um tempo de 24 hrs até explodir, o tempo que levará para que a bateria que impede a explosão, descarregue. Robert e Vittoria começam a correr contra o tempo e nessa corrida passando pelo antigo caminho da iluminação, criado pelos illuminati. A cidade do Vaticano está dependendo dos dois para não se destruída.

(Foto do blog: Ode ao ócio)

O livro tem sua narração em terceira pessoa, com o estilo de escrita único de Dan Brown. Outro diferencial do livro, é que seus capítulos são dívidas entre dois protagonistas. Alternando em capítulos mais calmos, com muitos mistérios, mas entanto com outros capítulos repletos de ação. A forma como falam sobre a história é incrível, gostei também bastante dos personagens. Mas então isso, o livro vai muito para o lado cientifico do mundo, então em alguns momentos pode acabar se tornando cansativo, mas mesmo assim não consegue perder sua essência. A resenha termina aqui, deixem nos comentários o que você acha/achou sobre o livro e até a próxima!


Você também deverá gostar de:

4 comentários:

  1. Olá Jackson!
    Comecei a ler esse livro e não consegui terminar. Digo para todo mundo que eu apenas fiz uma pausa, que um dia desses ainda vou pegá-lo e retomar minha leitura. O motivo pelo qual parei é que comecei a ficar cansada enquanto lia a história... Achei estranho, pois com O Código da Vinci, foi totalmente o contrário.
    Enfim, gostei muito da resenha!
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, o escritor fez um mundo totalmente diferente do livro O codigo da Vinci, fazendo com que estranhemos esse livro, mas mesmo assim, o livro é ótimo você deve voltar com sua leitura u.u
      Beijos ^w^

      Excluir
  2. É uma trama envolvente, isso eu não tenho dúvidas! Gostei da resenha, parabéns!
    Se puder dar uma passada no blog que criei ontem: http://grandemundoliterario.blogspot.com.br
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, estarei passando em seu blog
      Abraços õ/

      Excluir