Perdido nos Sonhos

Resenha: A Ilha de Kansnubra

/
8 Comments
Autor: Andrew Ulisses
Número de paginas: 278
Editora: Novo Século
Sinopse: Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens. Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?




"Mas toda situação em que a violência é necessária é uma situação para lamentar."

Irei acompanhar a história de Garley, um adolescente de dezesseis anos que sofria de bullying das pessoas em seu colégio, sendo sempre perseguindo por valentões que tinha a intenção de espancá-lo. Garley era um garoto tímido e um tanto quanto covarde, por isso nunca revidava as provocações, ou então os denunciava para a direção do colégio. Quando Garley estava caminhando de volta para casa, ele encontra algo brilhante, um medalhão jogado na calçada.

Ele pega o medalhão, pensando ser algo valioso e que poderia lhe trazer algum dinheiro e o leva para casa. Mostra aos seus pais e logo pensam na possibilidade de vendê-lo. Garley vai até ao seu quarto e fica analisando o medalhão e a curiosidade de ver como o medalhão ficaria em seu pescoço falou mais alto e assim ele fez, colocou o medalhão em sim mesmo e algo inacreditável acontece. Ele magicamente é transportado para uma ilha, a ilha de Kansnubra.

É na ilha onde toda história vai acontecer e onde eu considero o inicio da verdadeira história do livro. A ilha é repleta de magias e seres mágicos também, mas as pessoas que vivem nelas são simples humanos só que alguns com poderes mágicos. Ao chega à ilha Garley, acha tudo muito estranho e acaba ficando perdido. Ele então encontra Aldrich, a pessoa que vai ajudar na sua jornada de volta para casa, o que vai lhe auxiliar para o encontro do Portal Perdido. Mas eles precisariam de ajuda para chegar até o tal Portão, pois o caminho era logo e perigoso. Eles ganham quatro companheiros nessa caçada Johnny, Laura, Jorge e Alix. E ao decorrer da história seremos surpreendidos por grandes revelações e profecias.


Quando soube do que se tratava o livro, logo criei imensas expectativas que quase todas foram atendidas. O livro é ótimo, com seres, comidas até mesmo animais totalmente mágicos e diferentes. O mundo em que o autor escreveu é ótimo e de grande criatividade, amei cada detalhe daquele mundo. O que achei um tanto quanto fraco foi à questão dos personagens, o autor se dedicou muito na criação do mundo e de seus detalhes e acabou esquecendo-se de também trabalhar melhor nos personagens. Mas isso é pequenos detalhes, que não deixam a história nem um pouco ruim, pelo contrário, ela continua ótima.

Mas então é isso pessoal, fiquei sem tempo para falar um pouco sobre esse autor aqui no blog, afinal, ele é parceiro do blog, mas logo estarei fazendo isso. Mas então o que acharam da história do livro? Deixem nos comentários suas opiniões. Um grande abraço e até a próxima.


Você também deverá gostar de:

8 comentários:

  1. Há que resenha massa. Já tinha visto esse livro e não tinha me interessado tanto como interessei agora! XD

    http://mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Markus, fico feliz que tenha se interessado pelo livro a partir de minha resenha :3
      Abraços xD

      Excluir
  2. Esse livro parece bem interessante! Fiquei com vontade de ler! Ótima resenha :D

    Rebecca - comodevorarlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um ótimo livro mesmo, o mais incrível é o escritor que ainda está em sua juventude mas que conseguiu criar uma historia e tanto.
      Beijos Rebecca xD

      Excluir
  3. Oi Jackson, tudo bem? Fico feliz que tenha gostado do livro. Muito obrigado pelo apoio e parabéns
    pela resenha, ficou ótima. Sucesso para o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns é para você Andrew por ter criado um livro tão incrível quanto esse! Muito obrigado pelo apoio e por ter confiado a mim a oportunidade de divulgação de seu blog xD

      Abraços!

      Excluir