Perdido nos Sonhos

Resenha: A probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista - Jennifer E. Smith

/
0 Comments
Autor: Jennifer E. Smith
Número de paginas: 224
Editora: Galera
Resenha: Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto de Nova York, esperando outro vôo depois de perder o seu, ela conhece Oliver, um britânico fofo que senta ao seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito relativo. Passada em 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.









"Uma pessoa contou certa vez que há uma fórmula para o tempo que se leva para esquecer alguém: é a metade do tempo que ficaram juntos. Hadley tem lá suas dúvidas sobre essa teoria, um cálculo tão simples para uma coisa tão complicada quanto um coração partido."

Quem poderia imaginar que alguém perderia um vôo por causa de quatro minutos de atraso? Com certeza isso nunca passaria pela cabeça de Hadley, que perdeu seu vôo naquele dia. Mas seria isso por obra do destino? Os pequenos infortúnios que a atrasaram não foram culpa dela, e nós, os leitores, estamos de prova ao ler sobre o dia ruim que a garota teve. E graças a esses quatros minutos de atraso, ela iria ter que ficar três horas em um aeroporto. Hadley estava de viagem para Inglaterra, para ser mais exato, estava de viagem para o casamento de seu pai, com um vestido de madrinha dentro de sua mala.

Mas esses quatros minutos também fazem com que ela conheça Oliver, um britânico. E devido à mudança de vôos, Oliver também está na poltrona ao seu lado. Eles poderiam ter apenas uma daquelas conversas de avião, em que você conta vários aspectos sobre sua vida para um estranho, e depois com o pouso do avião cada um vai para seu lado, e nunca mais se encontrarem. Mas em outros casos, esses poucos minutos possam mudar a vida de ambos.

O Oliver é um garoto espirituoso e embora enfrente uma fase difícil ele consegue manter seu bom humor e o brilho nos olhos enquanto está com Hadley. E é isso que me faz gostar desse personagem, que por mais que ele não esteja passando por uma boa fase em sua vida, um sorriso estampado em seu rosto sempre será encontrado.


O interessante do livro é ver o amadurecimento da protagonista - apesar de toda a história se passar em apenas 24 horas. Aliás, as emoções, os sentimentos da menina, que são reais, que são palpável demais, isso tornam o ponto mais alto desse livro.  

Para quem acredita em destino (como eu), esse é o livro que vocês com certeza precisam ler. É uma leitura fácil e rápida, pois nele são poucas páginas. Encerramos essa resenha por aqui, espero que tenham gostado, e até a próxima.




Você também deverá gostar de:

Nenhum comentário: