Perdido nos Sonhos

Resenha: As vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky

/
2 Comments
Autor: Stephen Chbosky
Número de paginas: 224
Editora: Rocco
Sinopse: Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento.





“E naquele momento eu seria capaz de jurar que éramos infinitos.”

Em As Vantagens de Ser Invisível conhecemos um garoto chamado Charlie, um adolescente de 15 anos, que está começando a amadurecer e explorar a vida. Charlie carrega consigo traumas psicológicos relacionados ao seu passado, como o suicídio de um amigo muito próximo e também a morte se sua tia. Por ser um garoto muito tímido e quieto, Charlie não consegue alcançar a popularidade e acaba se tornando quase que invisível aos olhos das pessoas de sua idade, e ainda constantemente sofre bullying em sua escola, onde cursa o primeiro ano do ensino médio.


O livro traz um traço diferente e interessante, que é ele escrito todo em forma de cartas que Charlie escreve a um estranho, a um amigo. As cartas é como se fosse uma espécie de diário, onde ele descreve como estão sendo seus dias, e é assim que o leitor vai conhecendo sua personalidade e evolução.

Para ser honesto não existe uma forma de fazer uma resenha sobre esse livro, pois o que vemos nesse livro é uma sensação única para cada leitor, portanto apenas coloque esse livro em sua lista e o leia. Ao terminar a leitura você ira se sentir infinito, pense também sobre a forma de vê as coisas, esse livro nos ajudar a pensar em nossas atitudes.



No fim da leitura eu acabei por me sentir o tal amigo desconhecido que Charlie cita em suas cartas, mas eu sem nenhum endereço, só lia e lia sem nunca poder dar a minha opinião. O livro é definitivamente voltado para os adolescentes, mas sem nenhum conto de fadas ou alguma espécie de distopia. Apenas um garoto, com alguns problemas.

Bem isso, uma resenha curtinha, mas que ao terminar a leitura desse livro pode-se dizer que nos sentimos como Charlie, infinito. Até a próxima pessoal.




Você também deverá gostar de:

2 comentários:

  1. Olha eu aqui comentando de novo ^^ também li esse livro, e achei ele bem diferentes dos outros livros. A maioria dos livros que lermos sempre esperamos algo no final, algo que nos surpreende e as vezes acaba mesmo surpreendendo. Mas nesse livro isso não aconteceu, foi como se o autor quisesse mostrar que mesmo que Charlie teve vários problemas a vida dele continua. Uma coisa que gostei do livro é que mostrou uma realidade, que muitas pessoas passam, pessoas que se senti invisíveis , mas realmente gostaria mais do livro. Muito boa sua resenha *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sara, é sempre bom comentários aqui no blog, então comente o quanto quiser, estará fazendo uma pessoa feliz (kkkkkk'). Mas enfim, penso totalmente igual a você, pois realmente existem muitas pessoas que conseguem se sentir sozinho no meio de várias pessoas que é como acontece com o Charlie, e o autor trabalha muito bem nisso. Obrigado por está acompanhando o blog.

      Beijos Sara!

      Excluir