Perdido nos Sonhos

Resenha: Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

/
10 Comments
Autor: Cassandra Clare
Numero de paginas: 462
Editora: Galera
Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.






As piores coisas que os homens já fizeram foram em nome do amor.”

Clary é uma adolescente como qualquer outra, que certo dia enquanto passeava com o seu melhor amigo, resolve visitar uma boate que encontra em seu caminho e lá ela testemunha um suposto assassinato. Mas nem tudo é o que aparenta e quando um cadáver simplesmente desaparece, Clary percebe que as coisas ao seu redor não eram tão comum como imaginava.


Após Clary ser "apresentada" a esse mundo, Clary tenta esquecer tudo o que tinha acontecido na noite anterior, mas não seria tão fácil como ela pensaria ser. Clary descobre que sua casa teria sido atacada e sua mãe levada por demônios, que obedeciam as ordens de Valentim.


O mundo dos caçadores nos é apresentado, um mundo novo, onde todas as histórias contadas se tornam reais. Histórias sobre vampiros, lobos, fadas e vários outros que nos foram contados, mas não passavam de historinhas se torna real no mundo de Clary, onde em cada esquina ela poderia ver cada uma dessas histórias se materializando em sua frente. Mundanos como são chamados pessoas normais, não poderiam ver essas criaturas. O mundo dos caçadores servia principalmente com o intuito de proteger essas pessoas, inocentes que não sabiam de nada.

O leitor vai descobrindo tudo sobre esse mundo juntamente com Clary, pois como nós ela também não sabia e não entendia nada. Clary também vai descobrindo todos os mistérios que a envolvia e um pouco sobre o seu passado, vemos um romance também se desenrolar. Um triângulo amoroso também.


O que eu gostei particularmente foi dos personagens, onde eles foram muito bem criados. O livro é narrado em 3° pessoa, mas boa parte do livro, o leitor acompanha a trajetória de Clary. O livro conseguiu sua versão no cinema, onde teve seu lançamento em 2013. Se vocês gostam de algo envolvendo o sobrenatural, esse é o livro certo e é um livro que eu indico com esse tipo de tema. Espero que gostem da leitura e se já tiverem lido, deixem nos comentário suas opiniões. A resenha acaba por aqui e até a próxima!


Você também deverá gostar de:

10 comentários:

  1. Clary, a protagonista mais irritante de todas ahahuuhahua
    Leia as peças infernais tbm, acho melhor que os Instrumentos Mortais


    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peças Infernais já sei que vai o meu livro amorzinho, não vejo a hora de começar a leitura de Peças Infernais, estou muito ansioso já.

      Abraços!

      Excluir
  2. Estou doida para ler este Livro e todos da série, Curto livros sobrenaturais (confesso que não são meu favoritos) mas gosto, principalmente quando tem aquele suspense de personagem ir descobrindo seu passado e sobre seu mundo como Instrumentos Mortais. ótimo Blog, Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo livro para quem gosta de suspense também, pois tanto no livro quanto no próprio filme podemos ver isso e muito obrigado.

      Abraços Aline!

      Excluir
  3. Tenho muita vontade de ler esse livro, baixei em pdf e li o começo, mas preciso do livro físico! hehehe. Parece ser muuuito legal!
    Adorei sua resenha e o seu blog!
    Beijos!

    http://musicaaolongeliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro físico é tão lindo por causa de capa meio que brilhosa, o que dá o diferencial nela e a deixa mais linda ainda, então vele muito a pena comprar o livro em sim. E muito obrigado Flávia.

      Beijos!

      Excluir
  4. Sou muito fã dessa saga! Realmente os personagens são bem construídos!!!
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com.br/2014/06/resenha-do-livro-princesa-adormecid.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa saga, estou ansioso para saber se vai ter o lançamento de um segundo filme também!

      Excluir
  5. Não li esse livro ainda,tenho muita curiosidade e pela sua resenha deu muita vontade de ler ^^ obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo a leitura do livro, ele pode ser um pouco cansativo no segundo livro, pois não tem a mesma essência do primeiro sabe? Mas depois começa a fica ótimo novamente, então super recomendo essa serie!

      Excluir