Perdido nos Sonhos

Resenha: O Cemitério – Stephen King

/
2 Comments
Autor: Stephen King
Número de paginas: 424
Editora: Planeta De Agostini
Sinopse: Louis Creed, um jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar naquela pequena cidade do Maine. A boa casa, o trabalho na universidade, a felicidade da esposa e dos filhos lhe trazem a certeza de que fez a melhor escolha. Num dos primeiros passeios familiares para explorar a região, conhecem um "cemitério" no bosque próximo a sua casa. Ali, gerações e gerações de crianças enterraram seus animais de estimação.









“Provavelmente é um erro acreditar que possa haver um limite para o horror 
que a mente humana pode suportar.”
A história de O Cemitério gira em torno de Louis Creed e sua família. Eles acabaram de se mudar de Chicago para uma cidade pacata. A família Creed tem um vizinho um tanto quando estranho chamado Jud Crandall, um senhor que diverte Louis contando algumas de suas histórias fantasmagóricas sobre os dois cemitérios próximos a sua nova residência.

A primeira história de cemitério relata um cemitério de animais, onde as diversas gerações de crianças daquela cidade enterraram seus animais e gravaram, com suas letras infantis, o nome de seus companheiros nas lápides. Porém, esse cemitério leva a um segundo lugar, o outro cemitério das historias de Jud. Um cemitério que não conta com a pureza das crianças e de seus animais, um cemitério que não acalenta seus mortos, um cemitério onde nada dorme em paz. Esse cemitério foi dominado por algumas forças ancestrais que prometem tornar o impossível real. Louis ao ouvir essas histórias não liga para ela, e apenas a esquece.


Certo dia um estudante sofre um acidente e Louis por ser médico vai atendê-lo, mas o garoto não sobrevive. Após algum tempo começa a acontecer algo estranho, Louis começa a ver algumas assombrações, ele começa a ver o estudante em forma de fantasma. Então certa noite esse mesmo fantasma, guia Louis até o cemitério de animais, onde ele diz para Louis não ter mais conexão nenhuma com aquele lugar.

Gostaria de poder contar um pouquinho mais para vocês sobre esse incrível livro, mas para não estragar as surpresas que o livro traz melhor parando por aqui. Então para os que já leram o que acharam do livro? E para os que não leram, mas gostam bastante de terror, esse se torna um ótimo livro para você. Mas enfim, até a próxima pessoal. 



Você também deverá gostar de:

2 comentários:

  1. Fala Jackson,

    Um dos primeiros livros do Stephen King que li, depois de O Iluminado e A Incendiária. Realmente muito bom, prendeu a atenção do começo ao fim, leitura obrigatória para os fãs do gênero (sem contar que depois desta história criou-se um estereótipo de "mal-que-reencarna-após-ser-enterrado-em-cemitério-sagrado" que vou te falar, kkkk).

    O filme decepcionou um pouco, principalmente o final (prefiro o do livro) também sugiro dar uma olhada caso não tenha visto.

    Abraço!
    TG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda nem dei uma olhada no filme, mas já ouvi vários comentários ruins sobre o filme, então por enquanto fico apenas nos livros do Stephen King mesmo, e muito obrigado por está aqui no meu blog, vendo meus conteúdos e até mesmo comentando, fico realmente muito grato!
      Abraço Thiago!

      Excluir