Perdido nos Sonhos

Resenha: Maze Runner – Correr ou Morrer

/
2 Comments
Autor: James Dashner
Número de Paginas: 426
Editora: Vergara & Riba
Sinopse: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.









“Sabia que deveriam estar em silêncio, não chamando a atenção sobre si mesmo, mas não se preocupou. O jogo havia começado.“
Ao acordar dentro de um elevador escuro e em movimento sem lembra-se nada além de seu nome, Thomas não tem a menor idéia de para onde está levado, a situação fica cada vez mais confusa quando o elevador finalmente para e abre suas portas. Um grupo de garotos o olha como se ele fosse o centro das atenções. O lugar para o qual ele tinha sido enviado era conhecido por Clareira, onde não apenas Thomas, mas diversos rapazes percorreram o mesmo caminho de Thomas. Sem se lembrarem do seu passado, muito menos o porquê de estarem naquele lugar. E após a chegar de Thomas tudo parece mudar.

O lugar funciona como um lar e os garotos fazem de tudo para manter a ordem e a esperança. A clareira é cercada por muros altos, foram dela estão o que eles chamam de O labirinto. Desde que chegaram à Clareira seus objetivos se tornaram encontrar uma saída através daquele labirinto, correndo de dia, escondendo-se de noite. Pois as noites são proibidas, assustadoras. As noites são mortais. Além de tentarem desvendar o mistério, precisam se manter longe dos verdugos (cruéis criaturas que são enviadas ao Labirinto todas as noites).


Thomas aos poucos vai conseguindo ganhar a confiança daqueles habitantes da Clareira, mas tudo muda com a chegada de uma nova pessoa a clareira, algo inesperado que nem o líder dos meninos poderia imaginar, é uma menina (Por que seria algo difícil de imaginar? Durante os dois anos que começaram a enviar aqueles jovens para a clareira, apenas garotos chegaram lá, nenhuma garota) e pra piorar a situação ela trás consigo duas mensagens.

Maze Runner: Correr ou Morrer é o começo de uma série distópica, que me fez ao fim da leitura sair indicando para alguns amigos lerem, pois com toda a certeza essa é uma das melhores séries que já li. Os títulos das continuações dessa serie são:
Maze Runner - Prova de Fogo
Maze Runner - A Cura Mortal
Maze Runner - Ordem de Extermínio

E aqui chegamos a mais um fim de uma resenha. Até a próxima pessoal!



Você também deverá gostar de:

2 comentários:

  1. Ao Administrador do Blogger

    Meu nome é Luis Ferreira e tenho um blog sobre educação. Analisando o seu domínio virtual, concluí que é de muita qualidade e quero então te convidar para participar de meu blog (ser colaborador).

    OBS.: SE VOCÊ ACEITAR POR FAVOR MANDE A RESPOSTA EM:http://obomeaprender.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir