Perdido nos Sonhos

Will & Will

/
1 Comments
Olá Tronáticos (sou ótimo em inventar nomes para seguidores... não). Eu sou o Felipe Ogawa do blog Lendo com Chuva e hoje é dia do TDP (troca de posts). Resolvi postar aqui a resenha do lindo livro do querido escritor, João Verde (John Green). Sem mais piadas ridículas, vamos lá.

Sinopse: Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.
Resenha: Existem muitos Will Grayson's no mundo, porém nunca passou pela a cabeça dos dois que poderiam encontrar seu xará... Em um sex shop. 
A historia é narrada pelo o Will e o O.W.G (outro Will Grayson) e tudo começa quando Tiny se declara gay para o Will. A partir disso Tiny sonha em fazer um grande musical sobre sua vida e sobre os acontecimentos amorosos.
Em uma noite agitada os dois Will se encontram, e a partir deste momento, muitas coisas acontecem. Corações partidos, beijos roubados e musicas iradas. 
Um livro leve, engraçado e triste, uma leitura rápida e simples, mas acima de tudo, uma grande moral.

"É só uma questão de cair
você aterrissa e se levanta pra poder cair de novo..."

Crítica: Quando eu fui ler o livro, esperava muito pouco dele. A maioria dos meus amigos disseram que não gostaram e isto me deixou... digamos que, preparado para o pior. No primeiro dia eu li apenas 30 páginas (sim, eu quebrei a minha meta de 50 páginas por dia) mas, no segundo eu li 100 páginas e continuei neste nível até acabar o livro. O começo é bem tenso, porém na metade do livro eu já estava absolutamente apaixonado pelo os personagens... Eu acho que este é o único defeito do John Green, ele cria personagens apaixonantes demais e quando voltamos para o mundo real, sentimos que algo esta faltando.

A capa do livro (pelo menos a nova) é bonita, e ele tem 348 páginas. A edição é ótima e como sempre, apreciei a escrita do John Green e me impressionei com a do David Levithan.
Eu simplesmente não consigo entender o porque eu tive tanto receio de ler, cada momento valeu a pena, cada página me ensinou algo e ao terminar fiquei com um grande aperto no coração. Diferente de muitos, gostei do grande final e se lançar filme, ficarei muito ansioso para ouvir o Musical.

"Pode-se falar muitas coisas ruins sobre Tiny Cooper. Eu sei, porque já falei. Mas, pra um cara que não sabe absolutamente nada sobre como conduzir  os próprios relacionamentos, Tiny Cooper é quase brilhante quando se trata de lidar com o coração partido das outras pessoas..."

Quando lia sobre o primeiro Will Grayson (o que o John Green escreveu) eu pude sentir um pedaço de cada personagem dos outros livros. Tinha um pouco de Alasca, um pouco de Hazel, um pouco de Gus e assim por diante. Porém ao mesmo tempo eu sentia que este livro tinha algo de diferente, uma grande moral, e eu estava certo. A mensagem que o livro passa pode ser interpretada de formas diferentes por pessoas diferentes, e para mim a grande moral é que o amor é válido se for verdadeiro.

Nota: ★★★★★ 


Você também deverá gostar de:

Um comentário:

  1. Vejo muitos conhecidos criticarem essa obra, o que não me incentiva nem um pouquinho a lê-lo. Mas, pelo que compreendi, é um romance gay, não é? Isso me chamou a atenção, é raro ver romances gays por aí. Não, eu não sou lésbica, sou uma pacifista que gosta de gays e tem nojo dos homofóbicos. (Foco, Laura, foco) Adorei a resenha!
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir