Perdido nos Sonhos

Resenha: Paraiso

/
4 Comments
Autor: Deyse R. Nicoli
Numero de páginas: 397
Editora: Novo Século
Sinopse: Débora deixa sua família e parte em busca de uma nova vida. Sua fuga a levará a um lugar distante de tudo o que ela conhecia. Uma grande fazenda, localizada na pequena cidade de Vila Paraíso. A paisagem é de tirar o fôlego, o novo trabalho é tudo o que ela precisava, e as pessoas, a extensão de sua própria família. Tudo parecia perfeito, mas Marcos, um dos donos da fazenda, vai macular a perfeição desse Paraíso. Ele fará de tudo para afastar Débora de sua fazenda, transformando a tranqüilidade de sua nova vida numa sucessão de acontecimentos surpreendentes e angustiantes. Os dois irão travar uma batalha visando proteger suas feridas e esconder as cicatrizes que carregam dentro de si. Porém, um poderoso sentimento surgirá entre eles, fazendo-os abandonar seus princípios e questionar sua própria sanidade. Poderá esse sentimento apagar todas as cicatrizes que eles carregam?


O livro vai contar a história de Débora e a sua nova vida em uma vila chamada de Paraíso. Debóra procurava uma oportunidade de emprego que a levasse distante de sua casa e cidade natal, onde se encontrava os seus problemas, ela queria uma nova vida. É quando a fazenda Boa vista na cidade de Vila Paraíso, abre vagas para uma professora. Débora imediatamente agarra a idéia de trabalhar nessa fazenda e aceita a proposta.

Todos que moram na fazenda a recebem muito bem, lhe fazendo agrado e cuidado dela muito bem, como se fosse realmente parte da família dela, mas o que ela não contava era que um dos proprietários não fosse dessa mesma forma e apenas a quisesse manter distante do seu caminho, chamado Marcos. Dona Carmen é a dona da fazenda, tendo três filhos Léo, Max e Marcos. Marcos é um homem rude, grosseiro e muito fechado sempre ficando no seu lugar sem falar muito. A sua personalidade foi construída através de tragédias que aconteceram em sua vida pessoal, que deixaram uma marca profunda em si mesmo.

O coração costuma pregar peças nas pessoas e foi esse mesmo coração que pregou uma em Débora a fazendo ficar apaixonada por Marcos, mesmo ele apenas querendo ela distante. Débora se encontra em um momento de duvidas, pois não consegue decifrar as intenções reais de Marcos sobre ela. As duvidas começam a ficarem mais fortes nos pensamentos de Débora, o que acaba a deixando-a dividida sobre permanecer na fazenda vivendo o sonho que é morar e trabalhar em um lugar incrivelmente lindo e conquistando o amor de Marcos aos poucos ou abandonar sua nova vida e esquecê-lo de vez.


A narrativa de Deyse é incrivelmente estruturada, respeitando os traumas e seqüelas que os personagens carregam e tendo também um vocabulário bastante rico e diversificado, o que deixa muito melhor na hora da leitura, sendo também narrada em primeira pessoa através de Débora que aos poucos vai nos descrevendo um pouco mais sobre si mesmo e seu passado. Outro ponto interessante também é a boa revisão que ele teve.
Não é um segredo o fato de eu amar livros de romances e esse com certeza é um que me chamou bastante a atenção, me prendendo bastante a sua leitura e já o recomendo para vocês leitores. Mas então é isso pessoal, espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais desse livro, tenham uma boa leitura, um abraço e até a próxima.


Você também deverá gostar de:

4 comentários:

  1. Gostei da capa e da resenha do livro. É bom ficar por dentro das novidades no mercado editorial!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estão sendo publicado bastante livros atualmente mesmo e muito obrigado Ben!

      Abraços xD

      Excluir
  2. Oi, Jackson!
    Nossa, são tantos livros que a NT lança ultimamente que é difícil acompanhar todos eles. Nunca tinha ouvido falar desse, nem da autora! Sou muito fã de romance, também, quanto mais drama melhor HAHAHAH Vou ficar de olho pra ver se encontro mais alguma coisa sobre ele!

    Obrigada pela dica.

    bjos,
    Bianca

    www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vocês, a editora está crescendo mesmo e conseguir fazer várias publicações. O Livro é fantástico e te prende do inicio ao fim, então super recomendo.
      Beijos Bianca xD

      Excluir