Perdido nos Sonhos

Resenha: Nunca serei um super-herói - Antonio Santa Ana

/
0 Comments
Autor: Antonio Santa Ana
Número de paginas: 112
Editora: Dimensão
Sinopse: Juliano é um jovem de 13 anos apaixonado por uma jovem que não dá notícia dele. Com grande dose de humor, ele fala sobre asas dificuldades de crescer. Se não é um super-herói, ele sabe lidar com a mãe modernosa, professores desinteressantes e o amor não correspondido.















"Esse é o verão que devia gozar qualquer adolescente de treze anos, de sexualidade galopante, depois de ter passado vários meses num angustiante curso para entrar no Colégio no qual me achava sentado, na quinta carteira da fila direita da sala de aula, quando ela entrou."

O livro é uma comédia romântica que conta a história de Juliano, um jovem de 13 anos apaixonado por uma jovem. Com grande dose de humor, ele fala sobre as dificuldades de crescer. A vida de um adolescente de 13 anos por ser um pouco conturbada, e para quem está nessa idade, esse pode se tornar um ótimo livro para se identificar o protagonista. Juliano aos seus 13 anos precisa lidar com uma mãe modernosa, professores que são desinteressantes, um amor por uma jovem, não correspondido, perseguição pela professora de matemática, convívio com a solidão e a esperança e poesias ocultas.


O que difere Juliano dos adolescentes normais são suas formas amorosas de cuidar de seus dois irmãos, a tentativa de compreensão de conceitos feministas declarados por sua mãe, a utilização de palavras e expressões divertidas e sábias e possuir um amigo multifacetário. Muitas outras coisas pode ser descoberta de um adolescente de 13 anos. Consegui me identificar em certos pontos do livro com o Juliano. É um livro curto e de uma leitura muito simples, acredito que seja por que é voltado para o publico juvenil. Achei também, o conteúdo muito atual, mostrando o que muitas vezes os jovens pensam hoje em dia, o que torna a leitura bem mais agradável e fácil de entender.

Mas uma resenha finalizada. Espero que tenham gostado dessas dicas de livros aqui no blog, qualquer duvida ou opinião só deixar um comentário. Até mais!



Você também deverá gostar de:

Nenhum comentário: